Error: Ao abrir arquivo word com o WordApplication

08/01/2006

0

Olá Amigos da lista,

Gostaria muito que os amigos me ajudassem a descobrir como soluciono esse erro neste código,
pois quando compilo dar erro na linha (“WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny, EmptyParam, EmptyParam.....”)
A verdade é que quando usava WordApplication no D6 funcionava, agora que passei esse mesmo código para D7 depois de um tempo, começou dar esse erro.

[b:a41f7bf18a]procedure TFrmCadastroMinuta.BitBtnVerClick(Sender: TObject);
Var oleArquivo, ReadOny: OleVariant;
begin
oleArquivo := EdV_M.Text; // edit que recebe o caminho do arquivo
ReadOny := True;

WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny,
EmptyParam, EmptyParam,
EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam,
EmptyParam);

WordApplication1.WindowState := wdWindowStatemaximize;

WordApplication1.Caption := ´SISTEMA DE CONTROLE DE ATOS´;
WordApplication1.Visible := True;
end;[/b:a41f7bf18a]


Jrcosmoluis

Jrcosmoluis

Responder

Posts

08/01/2006

Marcio.theis

Qual o erro que lhe é retornado ???


Responder

08/01/2006

Jrcosmoluis

Não consigo ver o resultado depois que executo o ctrl + F9. Estava funcionando legal, mas quando fiz alguns ajustes em outro formulário... aí depois que compilei me retorna como se tivesse faltando alguma coisa nesse parâmetro aí em baixo.

É bom lembrar que antes no USES era Word2000 e agora é WordXP (não sei se isso tem algo haver). Será que posso usar esse mesmo código pra abrir o WordXP?


WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam);



Responder

09/01/2006

Marcio.theis

Dê um lida nestes posts:

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=48953
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=46813


Responder

13/01/2006

Jrcosmoluis

Amigo,

Obrigado pela sugestão conseguir, com sua ajuda, a resolver o problema do código. Para funcionar só acrescentei mais ´EmptyParam´ até que compilou e executei o programa, o qual esta funcionando sem problema agora.


procedure TFrmCadastroMinuta.BitBtnVerClick(Sender: TObject); Var oleArquivo, ReadOny: OleVariant; begin oleArquivo := EdV_M.Text; // edit que recebe o caminho do arquivo ReadOny := True; WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam); WordApplication1.WindowState := wdWindowStatemaximize; WordApplication1.Caption := ´SISTEMA DE CONTROLE DE ATOS´; WordApplication1.Visible := True; end;



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar