Error loading MIDAS.DLL Delphi2007
Trabalho em uma empresa que desenvolve em Delphi7, só que estamos com um problema a mais de 3 meses, referente ao midas, eu já postei em vários lugares, inclusive já foi enviado para o suporte da embarcadero, mas sem sucesso.
Eu sempre entro em vários fórum e vejo vários post relacionado a esse assunto mas nenhuma solução foi encontrada, se alguém poder nós ajudar eu agradeço.
É o seguinte nós temos um ERP, feito em Delphi7 + Postgres, nosso ERP roda perfeitamente tanto no Windows 32b como no 64b, ai nós desenvolvemos um servidor NF-e no Delphi2007-DotNet, ele funciona perfeitamente, até nós rodarmos no Windows 64b, ele nos retorna "Error loading MIDAS.DLL"
Não encontramos nenhuma solução, para o mesmo, já foi testada várias formas, como registrar a DLL no "C:\Windows\SysWOW64\" , "C:\Windows\System32\" e no diretório da Aplicação, mas o erro persiste.
Ai tentamos uma outra solução que foi registrar a DLL em tempo de execução, mas não adiantou, outra solução é incluir MidasLib na uses, só que no Delphi2007-Dotnet não tem, apenas encontramos Borland.Vcl.Midas, mas não resolveu.
Pegamos várias versões de DLL da Midas..testamos todas. A chegamos ao ponto de instalar o DelphiX2 que contém a DLL 64b do midas, mas não resolveu nosso problema alguém já passou por isso? tem alguma outra idéia que possamos testar.
Obrigado.
Eu sempre entro em vários fórum e vejo vários post relacionado a esse assunto mas nenhuma solução foi encontrada, se alguém poder nós ajudar eu agradeço.
É o seguinte nós temos um ERP, feito em Delphi7 + Postgres, nosso ERP roda perfeitamente tanto no Windows 32b como no 64b, ai nós desenvolvemos um servidor NF-e no Delphi2007-DotNet, ele funciona perfeitamente, até nós rodarmos no Windows 64b, ele nos retorna "Error loading MIDAS.DLL"
Não encontramos nenhuma solução, para o mesmo, já foi testada várias formas, como registrar a DLL no "C:\Windows\SysWOW64\" , "C:\Windows\System32\" e no diretório da Aplicação, mas o erro persiste.
Ai tentamos uma outra solução que foi registrar a DLL em tempo de execução, mas não adiantou, outra solução é incluir MidasLib na uses, só que no Delphi2007-Dotnet não tem, apenas encontramos Borland.Vcl.Midas, mas não resolveu.
Pegamos várias versões de DLL da Midas..testamos todas. A chegamos ao ponto de instalar o DelphiX2 que contém a DLL 64b do midas, mas não resolveu nosso problema alguém já passou por isso? tem alguma outra idéia que possamos testar.
Obrigado.
José Bellucci
Curtidas 0
Melhor post
Evandro Motta
18/08/2015
José frenando o mesmo erro que vc disse aconteceu comigo também e o precedimento que eu fiz deu certo, corrigiu o erro.. criei uma .Bat com "regsvr32 midas.dll" e coloquei essa bat onde estava minha dll no casso na "C:\Windows\SysWOW64" e executei ai a dll foi registrada com sucesso o o erro que eu tinha não deu Mais.. espero ter ajudado.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Edson Ramos
04/12/2012
q componente de conexao vc esta usando?
GOSTEI 0
José Bellucci
04/12/2012
Nós utilizamos um servidor em Java que faz a conexão com banco, na qual nós fazemos a conexão com ele pelo Delphi, ele nós retorna o ClientDataSet populado de acordo com o SQL que foi passado para o mesmo, é essa a forma que fazemos nossa conexão.
Esse erro ocorre na hora de dar Create no ClientDataSet, e pior de tudo que esse ClietDataSet nem chega a ser passado para o servidor Java ele retorna o erro antes.
Desde já muito obrigado pelo seu retorno.
Esse erro ocorre na hora de dar Create no ClientDataSet, e pior de tudo que esse ClietDataSet nem chega a ser passado para o servidor Java ele retorna o erro antes.
Desde já muito obrigado pelo seu retorno.
GOSTEI 0
Edson Ramos
04/12/2012
mas o servidor java popula o clientdataset do delphi como?? em json?
passa um trecho do codigo do delphi, vc esta desenvolvendo a aplicacao em vcl normal correto?
passa um trecho do codigo do delphi, vc esta desenvolvendo a aplicacao em vcl normal correto?
GOSTEI 0
José Bellucci
04/12/2012
Então é que eu não soube explicar, o servidor Java faz a conexão com o banco de dados, e retorna um XML, para um metodo no Delphi no qual nos populamos o ClientDataSet.
sendo que o metodo Select é invocado do Webservice em Java.
Obrigado.
sXML := WSPlanin.Select(prTabela, prCampos, prCondicao, prOrdem); cdsDados.XMLData := sXML;
sendo que o metodo Select é invocado do Webservice em Java.
Obrigado.
GOSTEI 0
Edson Ramos
04/12/2012
e o erro esta dando aqui ??
cdsDados.XMLData := sXML;
GOSTEI 0
José Bellucci
04/12/2012
Isso está dando no momento em que está dando a carga no ClientDataSet, só que ai tem algo que não consigo entender eu peguei o XML que o Servidor Java está retornando, criei uma nova aplicação no Delphi2007 Dotnet, e executei o LoandFromFile, ele carregou o ClientDataSet normal, e peguei o mesmo XML criei um nova aplicação só para testar no Delphi7, e também carregou o ClientDataSet normal.
GOSTEI 0
José Bellucci
04/12/2012
Lembrando que eu fiz o teste na mesma máquina que está retornando o erro "Loading Midas"
GOSTEI 0
José Bellucci
04/12/2012
Ninguém?!?! já estamos pensando em cancelar o projeto e migrar para uma nova ferramente.
GOSTEI 0
Daniel Santos
04/12/2012
ja tentou registrar o midas? no prompt do windows digita regsvr32 c:\caminho\midas.dll?
GOSTEI 0
Daniel Santos
04/12/2012
ou melhor, na sua form principal coloque no uses o "midaslib", ai nao precisa mais da dll do midas
GOSTEI 0
José Bellucci
04/12/2012
ou melhor, na sua form principal coloque no uses o "midaslib", ai nao precisa mais da dll do midas
Já foi feito todos esses teste que foram citado por você!
Mas o erro mantem
GOSTEI 0
Geonis Alves
04/12/2012
PRA MIM FUNCIONOU! ... eu já tinha feito de Tudo, menos isso.
Parabéns!
Parabéns!
GOSTEI 0