GARANTIR DESCONTO

Fórum Error loading MIDAS.DLL Delphi2007 #430350

04/12/2012

0

Trabalho em uma empresa que desenvolve em Delphi7, só que estamos com um problema a mais de 3 meses, referente ao midas, eu já postei em vários lugares, inclusive já foi enviado para o suporte da embarcadero, mas sem sucesso.

Eu sempre entro em vários fórum e vejo vários post relacionado a esse assunto mas nenhuma solução foi encontrada, se alguém poder nós ajudar eu agradeço.

É o seguinte nós temos um ERP, feito em Delphi7 + Postgres, nosso ERP roda perfeitamente tanto no Windows 32b como no 64b, ai nós desenvolvemos um servidor NF-e no Delphi2007-DotNet, ele funciona perfeitamente, até nós rodarmos no Windows 64b, ele nos retorna "Error loading MIDAS.DLL"

Não encontramos nenhuma solução, para o mesmo, já foi testada várias formas, como registrar a DLL no "C:\Windows\SysWOW64\" , "C:\Windows\System32\" e no diretório da Aplicação, mas o erro persiste.
Ai tentamos uma outra solução que foi registrar a DLL em tempo de execução, mas não adiantou, outra solução é incluir MidasLib na uses, só que no Delphi2007-Dotnet não tem, apenas encontramos Borland.Vcl.Midas, mas não resolveu.

Pegamos várias versões de DLL da Midas..testamos todas. A chegamos ao ponto de instalar o DelphiX2 que contém a DLL 64b do midas, mas não resolveu nosso problema alguém já passou por isso? tem alguma outra idéia que possamos testar.

Obrigado.
José Bellucci

José Bellucci

Responder

Post mais votado

18/08/2015

José frenando o mesmo erro que vc disse aconteceu comigo também e o precedimento que eu fiz deu certo, corrigiu o erro.. criei uma .Bat com "regsvr32 midas.dll" e coloquei essa bat onde estava minha dll no casso na "C:\Windows\SysWOW64" e executei ai a dll foi registrada com sucesso o o erro que eu tinha não deu Mais.. espero ter ajudado.

Evandro Motta

Evandro Motta
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

04/12/2012

Edson Ramos

q componente de conexao vc esta usando?
Responder

Gostei + 0

04/12/2012

José Bellucci

Nós utilizamos um servidor em Java que faz a conexão com banco, na qual nós fazemos a conexão com ele pelo Delphi, ele nós retorna o ClientDataSet populado de acordo com o SQL que foi passado para o mesmo, é essa a forma que fazemos nossa conexão.

Esse erro ocorre na hora de dar Create no ClientDataSet, e pior de tudo que esse ClietDataSet nem chega a ser passado para o servidor Java ele retorna o erro antes.

Desde já muito obrigado pelo seu retorno.
Responder

Gostei + 0

04/12/2012

Edson Ramos

mas o servidor java popula o clientdataset do delphi como?? em json?
passa um trecho do codigo do delphi, vc esta desenvolvendo a aplicacao em vcl normal correto?
Responder

Gostei + 0

05/12/2012

José Bellucci

Então é que eu não soube explicar, o servidor Java faz a conexão com o banco de dados, e retorna um XML, para um metodo no Delphi no qual nos populamos o ClientDataSet.

sXML := WSPlanin.Select(prTabela, prCampos, prCondicao, prOrdem);

cdsDados.XMLData := sXML;

sendo que o metodo Select é invocado do Webservice em Java.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

05/12/2012

Edson Ramos

e o erro esta dando aqui ??

cdsDados.XMLData := sXML;
Responder

Gostei + 0

05/12/2012

José Bellucci

Isso está dando no momento em que está dando a carga no ClientDataSet, só que ai tem algo que não consigo entender eu peguei o XML que o Servidor Java está retornando, criei uma nova aplicação no Delphi2007 Dotnet, e executei o LoandFromFile, ele carregou o ClientDataSet normal, e peguei o mesmo XML criei um nova aplicação só para testar no Delphi7, e também carregou o ClientDataSet normal.
Responder

Gostei + 0

05/12/2012

José Bellucci

Lembrando que eu fiz o teste na mesma máquina que está retornando o erro "Loading Midas"
Responder

Gostei + 0

06/12/2012

José Bellucci

Ninguém?!?! já estamos pensando em cancelar o projeto e migrar para uma nova ferramente.
Responder

Gostei + 0

06/12/2012

Daniel Santos

ja tentou registrar o midas? no prompt do windows digita regsvr32 c:\caminho\midas.dll?
Responder

Gostei + 0

06/12/2012

Daniel Santos

ou melhor, na sua form principal coloque no uses o "midaslib", ai nao precisa mais da dll do midas
Responder

Gostei + 0

06/12/2012

José Bellucci

ou melhor, na sua form principal coloque no uses o "midaslib", ai nao precisa mais da dll do midas

Já foi feito todos esses teste que foram citado por você!

Mas o erro mantem
Responder

Gostei + 0

09/03/2018

Geonis Alves

PRA MIM FUNCIONOU! ... eu já tinha feito de Tudo, menos isso.

Parabéns!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar