Erros na primeira execução
Olá
Carlos Junior,
Iniciei meus estudos através dos seus vídeos que mostram a criação de um cadastro de filmes.
Fiz tudo através das vídeo aulas e rodei no final, acho que ai é que eu errei. Acho que eu deveria ir rodando, mesmo somente tendo classes. Fui matando alguns erros, comparando com seu código. Até que esbarrei em 2 que não consegui resolver.
1º) Erro no dbAccess.Dispose();
Linha do erro: dbAccess.Dispose();
Descrição do erro: Error 1 Persistence.DBAccess does not contain a definition for Dispose and no extension method Dispose accepting a first argument of type Persistence.DBAccess could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) D:\Projetos\Web\Framework\Genre.cs 158 26 Framework
2º) Erro no StructFill Linha do erro: StructFill = Genre.selectGenre(genre);
Descrição do erro: Error 1 Framework.Structs.StructFill is a type but is used like a variable D:\Projetos\Web\Movie\AddMovieaspx.aspx.cs 37 17 Movie
3º EXISTE ALGUMA MODIFICAÇÃO QUE TENHO QUE FAZER PARA RODAR OS FONTES NO MEU MICRO?
Quando rodei o sistema disponibilizado para download ficou apresentando a mensagem abaixo quando roda.
"É um erro usar uma seção registrada como allowDefinition=MachineTopApplication além do nível de aplicativo.Esse erro pode ser causado por um diretório virtual não configurado como um aplicativo no IIS."
4º CADASTRO GENRE SEPARADO. IRIA AJUDAR MUITO
Existe algumas diferenças das vídeo-aulas com o código fonte que está mais completo (possui até a parte de master page), porém não consegui rodar. Não sei se tem como, mas para facilitar tanto pra mim quanto para outros alunos o ideal seria conseguir colocar pra funcionar somente um cadastro tipo o Genre que só tem 2 campinhos, sem mais nenhuma outra tabela. Se já tiver ele separado e puder disponibilizar somente essa parte realmente ajudaria muito.
agradeço mais uma vez. Acho que na próxima tentativa vai.
Robson
Fiz tudo através das vídeo aulas e rodei no final, acho que ai é que eu errei. Acho que eu deveria ir rodando, mesmo somente tendo classes. Fui matando alguns erros, comparando com seu código. Até que esbarrei em 2 que não consegui resolver.
1º) Erro no dbAccess.Dispose();
Linha do erro: dbAccess.Dispose();
Descrição do erro: Error 1 Persistence.DBAccess does not contain a definition for Dispose and no extension method Dispose accepting a first argument of type Persistence.DBAccess could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) D:\Projetos\Web\Framework\Genre.cs 158 26 Framework
2º) Erro no StructFill Linha do erro: StructFill = Genre.selectGenre(genre);
Descrição do erro: Error 1 Framework.Structs.StructFill is a type but is used like a variable D:\Projetos\Web\Movie\AddMovieaspx.aspx.cs 37 17 Movie
3º EXISTE ALGUMA MODIFICAÇÃO QUE TENHO QUE FAZER PARA RODAR OS FONTES NO MEU MICRO?
Quando rodei o sistema disponibilizado para download ficou apresentando a mensagem abaixo quando roda.
"É um erro usar uma seção registrada como allowDefinition=MachineTopApplication além do nível de aplicativo.Esse erro pode ser causado por um diretório virtual não configurado como um aplicativo no IIS."
4º CADASTRO GENRE SEPARADO. IRIA AJUDAR MUITO
Existe algumas diferenças das vídeo-aulas com o código fonte que está mais completo (possui até a parte de master page), porém não consegui rodar. Não sei se tem como, mas para facilitar tanto pra mim quanto para outros alunos o ideal seria conseguir colocar pra funcionar somente um cadastro tipo o Genre que só tem 2 campinhos, sem mais nenhuma outra tabela. Se já tiver ele separado e puder disponibilizar somente essa parte realmente ajudaria muito.
agradeço mais uma vez. Acho que na próxima tentativa vai.
Robson
Robson Ramos
Curtidas 0
Respostas
[devmedia .net]
25/12/2008
Opa, blz Robson..
Desculpe a demora na resposta...
Seguinte,
O primeiro erro, é por que a Classe que faz acesso a base está sem um herança...
Mas a ultima versão do projeto que eu coloquei junto com a ultima video aula está atualizado,
e eu citei isso na aula, que o método dispose seria retirado.
O segundo : Você usando uma classe como variável , mas é uma classe estática, portanto não se instancia uma classe estática, você apenas utliza as propriedades e os métodos.
Teceiro : Não há modificação nenhuma, apenas coloque o arquivo .bak na base de dados, aponte no web.config o sevidor e a senha do usuário e boa... vai funcionar normalmente.
Quarta : Não tenho exemplo apenas com a parte de gênero, não há diferenças entre ser uma classe ou 5,
o funcionamento é independente.
Baixei o projeto do site e funcionou normalmente...
Favor baixar novamente, algo pode ter ocorrido no download.
O erro sobre o IIS, é estranho pois a partir da versão 2005 do visual studio não é necessário o diretório virtual no IIS (nem o IIS é necessário). Eu indicaria você baixar o projeto, e rodar a solution que está junto com o projeto, pois ela irá se virar para achar as referências, e você precisará fazer referências na mão.
Aguardo seu retorno,
Grande abraço
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
25/12/2008
Outra observação,
quando chamar a Solution para abrir o projeto, o projeto abre com todas as referências..
Mas não esquece de "setar" a página AddMovie.aspx como Start Page ok, clique com o botão direito na página e seleciona a opção Set Start Page.
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
25/12/2008
Opa, tudo bem ?
Estou aguardando seu retorno para fecharmos ou darmos continuidade ao chamado.
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
25/12/2008
Chamado cancelado por falta de reposta do usuário.
GOSTEI 0
Robson Ramos
25/12/2008
Olá Carlos Junior,
Se eu contar você não acredita. Eu tava esse tempo todo aguardando que a resposta caisse direto no meu email , ai não entrei no sistema da Devmedia. Tava até achando que tava todo mundo aproveitando esse feriado. Só agora que resolvi entrar pra ver.
Bom já vi o sistema da última aula e consegui colocar pra funcionar.
Fiz algumas alterações em algumas referencias TITLE que era NAME, e algumas referencias no banco de dados, mas tudo ok.
Uma coisa é que estou usando o visual studio 2008 e retirei as referencias a parte de ajax (dll na pasta bin que tava reclamando. Acho que já tá direto agora no VS2008. Interfere em algo?
Estarei criando uma outra tabela nesse mesmo projeto pra ver se consigo. Depois vou partir pra tentar fazer um novo do zero. até+, Robson
Bom já vi o sistema da última aula e consegui colocar pra funcionar.
Fiz algumas alterações em algumas referencias TITLE que era NAME, e algumas referencias no banco de dados, mas tudo ok.
Uma coisa é que estou usando o visual studio 2008 e retirei as referencias a parte de ajax (dll na pasta bin que tava reclamando. Acho que já tá direto agora no VS2008. Interfere em algo?
Estarei criando uma outra tabela nesse mesmo projeto pra ver se consigo. Depois vou partir pra tentar fazer um novo do zero. até+, Robson
GOSTEI 0
[devmedia .net]
25/12/2008
Opa, blz Robson !!
Legal que está conseguindo mexer no projeto,
mas com certeza os erros são coisas de referência, talvez vc não tenha instalado o Ajax que é uma instalação separada !!
O sistema de email da DevMedia estava passando por alguns problemas no servido,
já está sendo normalizado.
Estamos aqui para ajudar sempre...
Conte comigo!!
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
Robson Ramos
25/12/2008
Tudo ok. Pode fechar esse chamado.
Robson
Robson