Fórum Erros na primeira execução #1542
25/12/2008
0
Fiz tudo através das vídeo aulas e rodei no final, acho que ai é que eu errei. Acho que eu deveria ir rodando, mesmo somente tendo classes. Fui matando alguns erros, comparando com seu código. Até que esbarrei em 2 que não consegui resolver.
1º) Erro no dbAccess.Dispose();
Linha do erro: dbAccess.Dispose();
Descrição do erro: Error 1 Persistence.DBAccess does not contain a definition for Dispose and no extension method Dispose accepting a first argument of type Persistence.DBAccess could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) D:\Projetos\Web\Framework\Genre.cs 158 26 Framework
2º) Erro no StructFill Linha do erro: StructFill = Genre.selectGenre(genre);
Descrição do erro: Error 1 Framework.Structs.StructFill is a type but is used like a variable D:\Projetos\Web\Movie\AddMovieaspx.aspx.cs 37 17 Movie
3º EXISTE ALGUMA MODIFICAÇÃO QUE TENHO QUE FAZER PARA RODAR OS FONTES NO MEU MICRO?
Quando rodei o sistema disponibilizado para download ficou apresentando a mensagem abaixo quando roda.
"É um erro usar uma seção registrada como allowDefinition=MachineTopApplication além do nível de aplicativo.Esse erro pode ser causado por um diretório virtual não configurado como um aplicativo no IIS."
4º CADASTRO GENRE SEPARADO. IRIA AJUDAR MUITO
Existe algumas diferenças das vídeo-aulas com o código fonte que está mais completo (possui até a parte de master page), porém não consegui rodar. Não sei se tem como, mas para facilitar tanto pra mim quanto para outros alunos o ideal seria conseguir colocar pra funcionar somente um cadastro tipo o Genre que só tem 2 campinhos, sem mais nenhuma outra tabela. Se já tiver ele separado e puder disponibilizar somente essa parte realmente ajudaria muito.
agradeço mais uma vez. Acho que na próxima tentativa vai.
Robson
Robson Ramos
Curtir tópico
+ 0Posts
26/12/2008
[devmedia .net]
Gostei + 0
26/12/2008
[devmedia .net]
Gostei + 0
29/12/2008
[devmedia .net]
Gostei + 0
30/12/2008
[devmedia .net]
Gostei + 0
02/01/2009
Robson Ramos
Bom já vi o sistema da última aula e consegui colocar pra funcionar.
Fiz algumas alterações em algumas referencias TITLE que era NAME, e algumas referencias no banco de dados, mas tudo ok.
Uma coisa é que estou usando o visual studio 2008 e retirei as referencias a parte de ajax (dll na pasta bin que tava reclamando. Acho que já tá direto agora no VS2008. Interfere em algo?
Estarei criando uma outra tabela nesse mesmo projeto pra ver se consigo. Depois vou partir pra tentar fazer um novo do zero. até+, Robson
Gostei + 0
02/01/2009
[devmedia .net]
Gostei + 0
02/01/2009
Robson Ramos
Robson
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)