Erros no IB_Script
olah pessoal!
tou com um probleminha aqui!
eu uso o IB_Script do IBO! A funcionalidade acho q eh a mesma do IbScript do IBX!
ok ... oq acontece é o seguinte!
aqui na firma, para atualizar o DB, nós vinhamos executando os SQL nos cliente pelo IBAdmin mesmo!
Agora estou desenvolvendo uma rotina para evitar esse processo!
O que acontece é q no IBAdmin davam algumas mensagens de erro do tipo:
no IBAdmin esse erro nos consideravamos como normal e simplesmente ignoráva-mos ele, mas no IB_Script no Delphi isso não é possível pois o componentes solta um Message Dialog com essa mensagem acima, cancelando toda a atualização!
Eu gostaria de saber se há alguma forma de simplesmente ignorar esse erro ou evitar o Message Dialog e continuar a execução do script?
Soh isso eheh ... espero q alguem possa me ajudar!
[]´ssss
Secco
:P :P :P :P :P
[color=green:85b1c1a9a3]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:85b1c1a9a3]
tou com um probleminha aqui!
eu uso o IB_Script do IBO! A funcionalidade acho q eh a mesma do IbScript do IBX!
ok ... oq acontece é o seguinte!
aqui na firma, para atualizar o DB, nós vinhamos executando os SQL nos cliente pelo IBAdmin mesmo!
Agora estou desenvolvendo uma rotina para evitar esse processo!
O que acontece é q no IBAdmin davam algumas mensagens de erro do tipo:
// $$ ******** ERROR ************* $$ //FAILED - unsuccessful metadata update //STORE RDB$RELATION_FIELDS failed //attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index "RDB$INDEX_15"
no IBAdmin esse erro nos consideravamos como normal e simplesmente ignoráva-mos ele, mas no IB_Script no Delphi isso não é possível pois o componentes solta um Message Dialog com essa mensagem acima, cancelando toda a atualização!
Eu gostaria de saber se há alguma forma de simplesmente ignorar esse erro ou evitar o Message Dialog e continuar a execução do script?
Soh isso eheh ... espero q alguem possa me ajudar!
[]´ssss
Secco
:P :P :P :P :P
[color=green:85b1c1a9a3]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:85b1c1a9a3]
Seccomiro
Curtidas 0
Respostas
Afarias
09/08/2005
No IBScript vc trata isso criando um evento OnExecuteError e mudando a variável Ignore do evento para TRUE.
Procure por algo semelhante ou mesmo uma propriedade que permita ignorar erros de execução do script.
T+
Procure por algo semelhante ou mesmo uma propriedade que permita ignorar erros de execução do script.
T+
GOSTEI 0
Seccomiro
09/08/2005
naum tem Esse evento no meu componente aki!
nem essa variável eu axei!
=/////
nem essa variável eu axei!
=/////
GOSTEI 0