Fórum Erros no IB_Script #52088

09/08/2005

0

olah pessoal!
tou com um probleminha aqui!

eu uso o IB_Script do IBO! A funcionalidade acho q eh a mesma do IbScript do IBX!
ok ... oq acontece é o seguinte!
aqui na firma, para atualizar o DB, nós vinhamos executando os SQL nos cliente pelo IBAdmin mesmo!
Agora estou desenvolvendo uma rotina para evitar esse processo!

O que acontece é q no IBAdmin davam algumas mensagens de erro do tipo:
// $$ ********  ERROR  *************  $$
//FAILED - unsuccessful metadata update
//STORE RDB$RELATION_FIELDS failed
//attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index "RDB$INDEX_15"

no IBAdmin esse erro nos consideravamos como normal e simplesmente ignoráva-mos ele, mas no IB_Script no Delphi isso não é possível pois o componentes solta um Message Dialog com essa mensagem acima, cancelando toda a atualização!
Eu gostaria de saber se há alguma forma de simplesmente ignorar esse erro ou evitar o Message Dialog e continuar a execução do script?

Soh isso eheh ... espero q alguem possa me ajudar!
[]´ssss
Secco
:P :P :P :P :P

[color=green:85b1c1a9a3]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:85b1c1a9a3]

Seccomiro

Seccomiro

Responder

09/08/2005

Afarias

No IBScript vc trata isso criando um evento OnExecuteError e mudando a variável Ignore do evento para TRUE.

Procure por algo semelhante ou mesmo uma propriedade que permita ignorar erros de execução do script.

T+

Responder

Gostei + 0

09/08/2005

Seccomiro

naum tem Esse evento no meu componente aki!
nem essa variável eu axei!

=/////

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar