esconder da barra de ferramentas
Bom dia a todos,
blz pessoal?
então é o seguinte estou tentanto fazer que meu projeto faça o seguinte:
fique invesivel, quando o user tomar uma certa decisão o outro form entra em ação mais o segundo form tem que aparecer só nao pode aparecer na barra de ferramentas.
form1(invisivel) -> form2(sem barra de ferramentas)
Vlw galera!
blz pessoal?
então é o seguinte estou tentanto fazer que meu projeto faça o seguinte:
fique invesivel, quando o user tomar uma certa decisão o outro form entra em ação mais o segundo form tem que aparecer só nao pode aparecer na barra de ferramentas.
Vlw galera!
Truck1n
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
13/02/2006
Colega,
Se sua dúvida refere-se especificamente em deixar a aplicação invisível e/ou esconder da barras de tarefas, basta utilizar o link acima ´pesquisar´ que existem muitos tópicos com esse assunto. Se não for isso, por favor, dê mais detalhes.
Se sua dúvida refere-se especificamente em deixar a aplicação invisível e/ou esconder da barras de tarefas, basta utilizar o link acima ´pesquisar´ que existem muitos tópicos com esse assunto. Se não for isso, por favor, dê mais detalhes.
GOSTEI 0
Marco Salles
13/02/2006
Se sua dúvida refere-se especificamente em deixar a aplicação invisível e/ou esconder da barras de tarefas
form2(sem barra de ferramenta).. Sei não.. Acho que nun procede.
Procede sim o que o Aroldo zanela Falou::: Applicação não aparecer na barra de ferramentas...Pois o que aparece é a apllicação e não os formulários da aplicação...
GOSTEI 0
Truck1n
13/02/2006
:wink: vlw galera, ja vi que nao pode mesmo.. se ele vai aparecer ele tem que exitir ali, me disseram,
vlw... consegui de outra maneira.. mais interessante!
vlw...
Abraços!
vlw... consegui de outra maneira.. mais interessante!
vlw...
Abraços!
GOSTEI 0
Kroki
13/02/2006
Vc faz uma pergunta para obter uma resposta e quando a tem nao posta??
GOSTEI 0
Truck1n
13/02/2006
Bom Dia,
Meu Programa é o seguinte, o cara ta acessando a internet na rede sele entra em site que nao pode ser exibido ele temq ue abrir o form para pedir uma confirmação.
Aí ele fica toda hora pegando o titulo do IE ou Firefox e verificando com os que eu indiquei para ver se o site é proibido ou não (eu sei poderia fazer de outra maneira... mais também estou estudando).
Ahh ele esconde o IE e Habilita o Meu form para fazer uma validação.
só fiz isso porquê foi a outra maneira que eu encontrei.
Até mais e desculpa esqueci!
Vc faz uma pergunta para obter uma resposta e quando a tem nao posta??
Meu Programa é o seguinte, o cara ta acessando a internet na rede sele entra em site que nao pode ser exibido ele temq ue abrir o form para pedir uma confirmação.
Aí ele fica toda hora pegando o titulo do IE ou Firefox e verificando com os que eu indiquei para ver se o site é proibido ou não (eu sei poderia fazer de outra maneira... mais também estou estudando).
Var Handle : HWND; ptexto : array[0..255] of Char; begin handle := FindWindow(´IEFrame´,nil); GetWindowText(handle, ptexto, 255); if ptexto = ´ClubeDelphi :: Fórum´ then begin showWindow(handle, Sw_hide); form2.show; end; end;
Ahh ele esconde o IE e Habilita o Meu form para fazer uma validação.
só fiz isso porquê foi a outra maneira que eu encontrei.
Até mais e desculpa esqueci!
GOSTEI 0