Estou velho, e agora?

Java

.NET

Microsoft

Análise de requisitos

Visual Basic

05/06/2019

Boa Tarde Pessoal!

Acredito que para iniciar este post o ideal seja eu falar um pouco sobre minha historia.

Eu tenho 39 anos, comecei a trabalhar com TI aos meus 19 anos, isso foi mais ou menos no ano 2000, iniciei estudando HTML e uma nova linguagem que havia começado a ser utilizada no mercado chamado ASP 3. Com o tempo fui aprendendo VB6, SQL-Server, CSS, JavaScript, ASP.NET, C#, VB.NET, oracle e por ai vai, fui aprendendo muitas linguagens e trabalhando em grandes empresas como Bancos e Seguradoras (que é onde estou hoje).

Em um dado momento, mudei um pouco o foco indo trabalhar como Analista Funcional e Analista de Projetos, com isso acabei saindo da programação e comecei a fazer analise e documentos, porém, o que eu amo programar e gostaria de voltar.

O problema é que fiquei muitos anos fora da programação e queria saber de vocês o que devo estudar para me atualizar, o que vocês sugerem para que eu possa voltar à programação.

Lembro que atualmente sou pai de familia, e não poderia reduzir meus rendimentos como por exemplo voltar a ser Junior.

Grato pela atenção de todos.

Atenciosamente,

Julio
Julio Maure

Julio Maure

Curtidas 1

Melhor post

Pedro Roweder

Pedro Roweder

05/06/2019

Boa tarde, Julio!
Ta aí um impasse complicado, porém eu te entendo.
É algo difícil de se encaminhar a partir de um fórum, com poucas informações e tudo mais. Porém, sabendo Javascript, HTML e CSS, uma tecnologia crescente nos dias de hoje é o React.js, uma biblioteca/framework javascript que vem ganhando muita popularidade nos dias de hoje, e pode ser uma boa alternativa levando em consideração que você já possui uma experiência em desenvolvimento WEB.
O React possui duas "vertentes" bem famosas, que é o React-DOM, que seria utilizado para desenvolvimento de aplicações web, e React-Native, que seria utilizado para desenvolvimento de aplicativos mobile.

Outra tecnologia crescente nos dias de hoje, porém, algo que eu imagino que não seja tão viável para você, é a área da Inteligência Artificial e o Machine Learning. É o futuro da programação e da tecnologia, é inegável que o crescimento desta tecnologia está apenas no começo, e reserva muito para nós, porém, será uma tecnologia "nova" para aprender, o que pode ser complexo pela sua atual situação.

Espero que eu tenha te ajudado, ou pelo menos, fornecido uma guia de pesquisa.

Abraço,
Pedro.
GOSTEI 1
POSTAR