Estou velho, e agora?

05/06/2019

0

Boa Tarde Pessoal!

Acredito que para iniciar este post o ideal seja eu falar um pouco sobre minha historia.

Eu tenho 39 anos, comecei a trabalhar com TI aos meus 19 anos, isso foi mais ou menos no ano 2000, iniciei estudando HTML e uma nova linguagem que havia começado a ser utilizada no mercado chamado ASP 3. Com o tempo fui aprendendo VB6, SQL-Server, CSS, JavaScript, ASP.NET, C#, VB.NET, oracle e por ai vai, fui aprendendo muitas linguagens e trabalhando em grandes empresas como Bancos e Seguradoras (que é onde estou hoje).

Em um dado momento, mudei um pouco o foco indo trabalhar como Analista Funcional e Analista de Projetos, com isso acabei saindo da programação e comecei a fazer analise e documentos, porém, o que eu amo programar e gostaria de voltar.

O problema é que fiquei muitos anos fora da programação e queria saber de vocês o que devo estudar para me atualizar, o que vocês sugerem para que eu possa voltar à programação.

Lembro que atualmente sou pai de familia, e não poderia reduzir meus rendimentos como por exemplo voltar a ser Junior.

Grato pela atenção de todos.

Atenciosamente,

Julio
Julio Maure

Julio Maure

Responder

Post mais votado

05/06/2019

Boa tarde, Julio!
Ta aí um impasse complicado, porém eu te entendo.
É algo difícil de se encaminhar a partir de um fórum, com poucas informações e tudo mais. Porém, sabendo Javascript, HTML e CSS, uma tecnologia crescente nos dias de hoje é o React.js, uma biblioteca/framework javascript que vem ganhando muita popularidade nos dias de hoje, e pode ser uma boa alternativa levando em consideração que você já possui uma experiência em desenvolvimento WEB.
O React possui duas "vertentes" bem famosas, que é o React-DOM, que seria utilizado para desenvolvimento de aplicações web, e React-Native, que seria utilizado para desenvolvimento de aplicativos mobile.

Outra tecnologia crescente nos dias de hoje, porém, algo que eu imagino que não seja tão viável para você, é a área da Inteligência Artificial e o Machine Learning. É o futuro da programação e da tecnologia, é inegável que o crescimento desta tecnologia está apenas no começo, e reserva muito para nós, porém, será uma tecnologia "nova" para aprender, o que pode ser complexo pela sua atual situação.

Espero que eu tenha te ajudado, ou pelo menos, fornecido uma guia de pesquisa.

Abraço,
Pedro.

Pedro Roweder

Pedro Roweder
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar