Estruturas de repetição - opção certa

Java

24/04/2016

Existe bala de prata sob as estruturas de repetição, qual a mais utilizada, a que é menos, a que raramente é utilizada.
Hugo Souza

Hugo Souza

Curtidas 1

Melhor post

Edson Venancio

Edson Venancio

24/04/2016

Rapaz todas são utilizadas, qual usar ? vai depender do que precisa fazer.
Porem uma que é muito utilizada é for.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Luis Eduardo

Luis Eduardo

24/04/2016

os 3 sao utilizados, mas isso depende da situação, o do while eu uso muito para verificar uma string, e o for para outras coisas se bem q as vezes eu esqueço do for e acabo usando o while.
GOSTEI 1
Hugo Souza

Hugo Souza

24/04/2016

se bem q as vezes eu esqueço do for e acabo usando o while.


Isso prejudica em algo na execução?

Edson, nas leituras que tenho feito, estou achando meio limitado, ensina sim, mas falta exemplos práticos entende?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

24/04/2016

Olha se quer realmente aprender e se profissionalizar apague esta ideia de "bala de prata", roteiros e receitas.
Afinal programar é exercitar a criatividade e se adaptar nas necessidades e cenários. Ao se pautar por este tipo de visão você esta si limitando.

Claro que existem boa práticas e devem ser levadas em conta, mas sempre tenha uma visão critica e questionadora.

Para certas tarefas, como ler o retorno do bd é indicado usar o While, mas na maioria dos casos acho que não faz muita diferença qual usar ou se fizer poder ser imperceptível.

Eu sinceramente nunca me preocupo com estas diferenças, mas se fosse o caso de preocupar simplesmente faria vários testes usando cada estrutura como seus tempos de execução e verificaria qual a melhor solução para atingir o objetivo que quero. Então acho que o caminho é este, esta com dúvida implemente todas e compare, assim você aprende e vê na prática como cada uma se comporta.

Sobre
estou achando meio limitado, ensina sim, mas falta exemplos práticos entende?


Não entendi o que você quis dizer, pois existem literalmente toneladas de material no Google, basta 5 minutos de pesquisa.
GOSTEI 1
Luis Eduardo

Luis Eduardo

24/04/2016

nao, desde que voce nao esqueça de zerar o contador antes do while, eu so esqueco de usar o for pois quando comecei a estudar programação usando VisualG eu so usava a estrutura while pq eu sempre esquecia do for (ate hj eu nao sei hauahuaha) dai isso virou costume.

nao existe diferença as duas estruturas faz a comparação no inico e a incrementação no fim, a diferença mais gritante e q o for faz tudo em uma linha for(int i=0;'ialguma coisa';i++){'alguma coisa';} ja o while, int i=0; while('alguma coisa'){'alguma coisa'; i++;}

Ja ia esquecendo, eu uso o while mais quando quero um loop infinito e so sair dele com um break while(true){ if(alguma coisa) break;}

Sobre exemplo pratico:

Pense em uma manipulação de Array de 2 ou mais dimensões, qual você usaria? while ou for?
eu usaria for.
GOSTEI 1
Hugo Souza

Hugo Souza

24/04/2016

Grato Luis Eduardo e Jothaz!
GOSTEI 0
POSTAR