Fórum Estruturas de repetição - opção certa #552237
24/04/2016
0
Hugo Souza
Curtir tópico
+ 1Post mais votado
24/04/2016
Porem uma que é muito utilizada é for.
Edson Venancio
Gostei + 1
Mais Posts
25/04/2016
Luis Eduardo
Gostei + 1
25/04/2016
Hugo Souza
Isso prejudica em algo na execução?
Edson, nas leituras que tenho feito, estou achando meio limitado, ensina sim, mas falta exemplos práticos entende?
Gostei + 0
25/04/2016
Jothaz
Afinal programar é exercitar a criatividade e se adaptar nas necessidades e cenários. Ao se pautar por este tipo de visão você esta si limitando.
Claro que existem boa práticas e devem ser levadas em conta, mas sempre tenha uma visão critica e questionadora.
Para certas tarefas, como ler o retorno do bd é indicado usar o While, mas na maioria dos casos acho que não faz muita diferença qual usar ou se fizer poder ser imperceptível.
Eu sinceramente nunca me preocupo com estas diferenças, mas se fosse o caso de preocupar simplesmente faria vários testes usando cada estrutura como seus tempos de execução e verificaria qual a melhor solução para atingir o objetivo que quero. Então acho que o caminho é este, esta com dúvida implemente todas e compare, assim você aprende e vê na prática como cada uma se comporta.
Sobre
Não entendi o que você quis dizer, pois existem literalmente toneladas de material no Google, basta 5 minutos de pesquisa.
Gostei + 1
25/04/2016
Luis Eduardo
nao existe diferença as duas estruturas faz a comparação no inico e a incrementação no fim, a diferença mais gritante e q o for faz tudo em uma linha for(int i=0;'ialguma coisa';i++){'alguma coisa';} ja o while, int i=0; while('alguma coisa'){'alguma coisa'; i++;}
Ja ia esquecendo, eu uso o while mais quando quero um loop infinito e so sair dele com um break while(true){ if(alguma coisa) break;}
Sobre exemplo pratico:
Pense em uma manipulação de Array de 2 ou mais dimensões, qual você usaria? while ou for?
eu usaria for.
Gostei + 1
25/04/2016
Hugo Souza
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)