Evento do Windows

Delphi

30/05/2006

Amigos, há como disparar um evento quando alguma aplicação envia algo para o spool de impressão?

Estou desenvolvendo uma aplicação que fica sempre ativa no tray do windows...Quanto o cliente manda imprimir de algum aplicativo (corel draw, photoshop, etc) deve disparar um evento neste meu aplicativo que mostre um form para o cliente informar o trabalho que está sendo impresso. (Controle de impressão para uma impressa que presta servico de impressao)

Agradeço antecipadamente
A todos deste forum
Muito Obrigado


Joerli

Joerli

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

30/05/2006

Eu me lembro de ter visto algo na internet e acho que baixei o exemplo e guardei, vou ve se acho.


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/05/2006

Colega,

Procure informações sobre: FindClosePrinterChangeNotification, FindFirstPrinterChangeNotification, FindNextPrinterChangeNotification no help do Delphi e na Web.


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/05/2006

Colega,

Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

30/05/2006

[quote:d590683ddf=´Aroldo Zanela´]Colega,

Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307[/quote:d590683ddf]

Ôôôôô Aroldo, acho que foi este exemplo mesmo que testei. Não me recordo. Se for, funciona bem.


GOSTEI 0
Joerli

Joerli

30/05/2006

Amigos, valeu pela dicas funcionou blz.....Até mesmo quando é uma impressora de rede.

Agora, vcs sabem como posso cancelar e/ou pausar essa impressão no spool de impressão do windows....

Vi que na unit WinSpool tem esses procedimentos, mas não consegui usa-los.....Se vc poderem me ajudar agradeceria muito...


GOSTEI 0
POSTAR