Evento do Windows
Amigos, há como disparar um evento quando alguma aplicação envia algo para o spool de impressão?
Estou desenvolvendo uma aplicação que fica sempre ativa no tray do windows...Quanto o cliente manda imprimir de algum aplicativo (corel draw, photoshop, etc) deve disparar um evento neste meu aplicativo que mostre um form para o cliente informar o trabalho que está sendo impresso. (Controle de impressão para uma impressa que presta servico de impressao)
Agradeço antecipadamente
A todos deste forum
Muito Obrigado
Estou desenvolvendo uma aplicação que fica sempre ativa no tray do windows...Quanto o cliente manda imprimir de algum aplicativo (corel draw, photoshop, etc) deve disparar um evento neste meu aplicativo que mostre um form para o cliente informar o trabalho que está sendo impresso. (Controle de impressão para uma impressa que presta servico de impressao)
Agradeço antecipadamente
A todos deste forum
Muito Obrigado
Joerli
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
30/05/2006
Eu me lembro de ter visto algo na internet e acho que baixei o exemplo e guardei, vou ve se acho.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
30/05/2006
Colega,
Procure informações sobre: FindClosePrinterChangeNotification, FindFirstPrinterChangeNotification, FindNextPrinterChangeNotification no help do Delphi e na Web.
Procure informações sobre: FindClosePrinterChangeNotification, FindFirstPrinterChangeNotification, FindNextPrinterChangeNotification no help do Delphi e na Web.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
30/05/2006
Colega,
Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307
Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307
GOSTEI 0
Adriano Santos
30/05/2006
[quote:d590683ddf=´Aroldo Zanela´]Colega,
Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307[/quote:d590683ddf]
Ôôôôô Aroldo, acho que foi este exemplo mesmo que testei. Não me recordo. Se for, funciona bem.
Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307[/quote:d590683ddf]
Ôôôôô Aroldo, acho que foi este exemplo mesmo que testei. Não me recordo. Se for, funciona bem.
GOSTEI 0
Joerli
30/05/2006
Amigos, valeu pela dicas funcionou blz.....Até mesmo quando é uma impressora de rede.
Agora, vcs sabem como posso cancelar e/ou pausar essa impressão no spool de impressão do windows....
Vi que na unit WinSpool tem esses procedimentos, mas não consegui usa-los.....Se vc poderem me ajudar agradeceria muito...
Agora, vcs sabem como posso cancelar e/ou pausar essa impressão no spool de impressão do windows....
Vi que na unit WinSpool tem esses procedimentos, mas não consegui usa-los.....Se vc poderem me ajudar agradeceria muito...
GOSTEI 0