Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Evento do Windows #322581

30/05/2006

0

Amigos, há como disparar um evento quando alguma aplicação envia algo para o spool de impressão?

Estou desenvolvendo uma aplicação que fica sempre ativa no tray do windows...Quanto o cliente manda imprimir de algum aplicativo (corel draw, photoshop, etc) deve disparar um evento neste meu aplicativo que mostre um form para o cliente informar o trabalho que está sendo impresso. (Controle de impressão para uma impressa que presta servico de impressao)

Agradeço antecipadamente
A todos deste forum
Muito Obrigado

Joerli

Joerli

Responder

31/05/2006

Adriano Santos

Eu me lembro de ter visto algo na internet e acho que baixei o exemplo e guardei, vou ve se acho.

Responder

Gostei + 0

31/05/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Procure informações sobre: FindClosePrinterChangeNotification, FindFirstPrinterChangeNotification, FindNextPrinterChangeNotification no help do Delphi e na Web.

Responder

Gostei + 0

31/05/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307

Responder

Gostei + 0

31/05/2006

Adriano Santos

[quote:d590683ddf=´Aroldo Zanela´]Colega,

Encontrei um material do Peter Below (TeamB) para monitorar a fila de impressão. Não testei, então, prezaríamos o seu retorno sobre o artigo: http://cc.borland.com/Item.aspx?id=20307[/quote:d590683ddf]

Ôôôôô Aroldo, acho que foi este exemplo mesmo que testei. Não me recordo. Se for, funciona bem.

Responder

Gostei + 0

31/05/2006

Joerli

Amigos, valeu pela dicas funcionou blz.....Até mesmo quando é uma impressora de rede.

Agora, vcs sabem como posso cancelar e/ou pausar essa impressão no spool de impressão do windows....

Vi que na unit WinSpool tem esses procedimentos, mas não consegui usa-los.....Se vc poderem me ajudar agradeceria muito...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar