Execução de um executavel com parametro
Ola pessoal, estamos ai de novo. Gostaria de saber como faço para um executavel de um programa desenvolvido no delphi seja executado utilizando passagem de parametro. Ex.: um executavel de um programa que utiliza uma base de dados em firebird so é aberto se eu criar um atalho do executavel e colocar na propriedade do executavel o caminho e os parametros que deverao ser carregados /usuario/senha_banco.
Agradeco desde já.
Obs.: se houver algum assunto como esse abordado no forum me falem como encontrar, pois eu não encontrei.
Agradeco desde já.
Obs.: se houver algum assunto como esse abordado no forum me falem como encontrar, pois eu não encontrei.
Luciano Andrade
Curtidas 0
Respostas
Paulocesar1301
24/10/2006
No project de seu programa:
Bons Códigos :wink:
begin // ParamStr(0) » caminho do executável // ParamStr(N) » seus parâmetros // uso como um "teste de acesso" If LowerCase(ParamStr(1)) = ´pocket´ Then begin Application.Initialize; Application.Title := ´NoNom´; Application.CreateForm(TSeuFormPrincipal, SeuFormPrincipal); Application.Run; End; end Else Application.Terminate; end.
GOSTEI 0
Luciano Andrade
24/10/2006
No project de seu programa:
begin // ParamStr(0) » caminho do executável // ParamStr(N) » seus parâmetros // uso como um "teste de acesso" If LowerCase(ParamStr(1)) = ´pocket´ Then begin Application.Initialize; Application.Title := ´NoNom´; Application.CreateForm(TSeuFormPrincipal, SeuFormPrincipal); Application.Run; End; end Else Application.Terminate; end.
Valeu o toque
GOSTEI 0