Fórum Execução de um executavel com parametro #331991
24/10/2006
0
Ola pessoal, estamos ai de novo. Gostaria de saber como faço para um executavel de um programa desenvolvido no delphi seja executado utilizando passagem de parametro. Ex.: um executavel de um programa que utiliza uma base de dados em firebird so é aberto se eu criar um atalho do executavel e colocar na propriedade do executavel o caminho e os parametros que deverao ser carregados /usuario/senha_banco.
Agradeco desde já.
Obs.: se houver algum assunto como esse abordado no forum me falem como encontrar, pois eu não encontrei.
Agradeco desde já.
Obs.: se houver algum assunto como esse abordado no forum me falem como encontrar, pois eu não encontrei.
Luciano Andrade
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulocesar1301
No project de seu programa:
Bons Códigos :wink:
begin // ParamStr(0) » caminho do executável // ParamStr(N) » seus parâmetros // uso como um "teste de acesso" If LowerCase(ParamStr(1)) = ´pocket´ Then begin Application.Initialize; Application.Title := ´NoNom´; Application.CreateForm(TSeuFormPrincipal, SeuFormPrincipal); Application.Run; End; end Else Application.Terminate; end.
Responder
Gostei + 0
25/10/2006
Luciano Andrade
No project de seu programa:
begin // ParamStr(0) » caminho do executável // ParamStr(N) » seus parâmetros // uso como um "teste de acesso" If LowerCase(ParamStr(1)) = ´pocket´ Then begin Application.Initialize; Application.Title := ´NoNom´; Application.CreateForm(TSeuFormPrincipal, SeuFormPrincipal); Application.Run; End; end Else Application.Terminate; end.
Valeu o toque
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)