Executar consulta quando computador estiver desligado
Olá pessoal,
Estou precisando executar uma consulta atualização, onde esta deverá ser executada mesmo quando o computador estiver desligado. Bem, na verdade esta consulta é baseada numa data, o meu problema está em: Como fazer para que esta consulta seja executada num domingo ou num feriado, por exemplo, se a data prevista para atualização cair neste dia? Exite um campo tb q receberá a data do dia em que esta atualização foi feita. Sei q deverei utilizar um TTimer, mas como executá-la se o computador estiver fechado?
Grato por sua ajuda,
Ilano.
Estou precisando executar uma consulta atualização, onde esta deverá ser executada mesmo quando o computador estiver desligado. Bem, na verdade esta consulta é baseada numa data, o meu problema está em: Como fazer para que esta consulta seja executada num domingo ou num feriado, por exemplo, se a data prevista para atualização cair neste dia? Exite um campo tb q receberá a data do dia em que esta atualização foi feita. Sei q deverei utilizar um TTimer, mas como executá-la se o computador estiver fechado?
Grato por sua ajuda,
Ilano.
Ilanocf
Curtidas 0
Respostas
Weber
28/04/2004
Você quer executar um programa com o computador desligado ?!?
:shock: :?
:shock: :?
GOSTEI 0
Ilanocf
28/04/2004
Executar uma consulta q fique funcionando junto ao calendário do Windows, para ser executada sempre q chegar numa data prevista, mesmo o computador estando desligado.
Não tem como fazer isso?
Não tem como fazer isso?
GOSTEI 0
Weber
28/04/2004
Grave em algum lugar a data e a hora que o programa deverá ser executado. (arquivo INI ou no próprio registro do Windows)
Coloque seu programa para ser iniciado junto com o Windows e faça ele executar determinado rotina somente se a data/hora for maior ou igual ( >= ) a data atual.
Coloque seu programa para ser iniciado junto com o Windows e faça ele executar determinado rotina somente se a data/hora for maior ou igual ( >= ) a data atual.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/04/2004
Executar uma consulta q fique funcionando junto ao calendário do Windows, para ser executada sempre q chegar numa data prevista, mesmo o computador estando desligado.
Não tem como fazer isso?
Colega,
Não há processamento com a máquina desligada. Por esta razão, utilizamos servidores com tolerância à falhas e redes de energia estabilizadas e asseguradas por sistemas inenterruptos de energia (No-breaks).
GOSTEI 0
Zoom
28/04/2004
com a máquina desligada é impossível
GOSTEI 0
Andrel
28/04/2004
vc ja tentou deixar a maquina liga para ele fazer a consulta...não tem como vc fazer consulta com o computador desligado
GOSTEI 0
Adriano Santos
28/04/2004
Na boa, desculpa mas...você escuta rádio com ele desligado?
por favor cara.
por favor cara.
GOSTEI 0
Hummers
28/04/2004
Caro colega lanocf
Exite uma solução para o seu problema:
Para executar uma tarefa com a máquina desligada existe somente uma solução, A BIOS DA SUA MÁQUINA.
A BIOS do computador (caso a bateria esteja em perfeito estado) é um sistema que mesmo com a máquina desligada continua funcionando,
assim você poderá gravar o seu sistema na BIOS e executá-lo mesmo com a máquina desligada.
Para isso você necessitará de software que a empresa onde eu trabalho disponibiliza (temos alguns clientes que tinha o mesmo problema
que você e criamos esse software). Se houver interesse de sua parte poste no fórum que te darei todas as informações necessárias para
adquiri-lo.
Para executar uma tarefa com a máquina desligada existe somente uma solução, A BIOS DA SUA MÁQUINA.
A BIOS do computador (caso a bateria esteja em perfeito estado) é um sistema que mesmo com a máquina desligada continua funcionando,
assim você poderá gravar o seu sistema na BIOS e executá-lo mesmo com a máquina desligada.
Para isso você necessitará de software que a empresa onde eu trabalho disponibiliza (temos alguns clientes que tinha o mesmo problema
que você e criamos esse software). Se houver interesse de sua parte poste no fórum que te darei todas as informações necessárias para
adquiri-lo.
GOSTEI 0
Bacalhau
28/04/2004
Não haverá por aí um programa que faça andar o meu carro com ele desligado??? :lol:
Caramba, gostava de aprender essa da BIOS... :oops:
Caramba, gostava de aprender essa da BIOS... :oops:
GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa
28/04/2004
A BIOS não é garantida, também se o sistema estiver [b:5ff4677a9b]totalmente[/b:5ff4677a9b] desligado a BIOS também estara...
Se ela quizer uma verificação com o sistema [b:5ff4677a9b]totalmente[/b:5ff4677a9b] desligado (o que se fosse possível seria bom no caso da bateria acabasse ou ocorrece um ataque de um vírus que desliga a BIOS), não sera possível, seria como ligar o monitor do seu pc desinsalado no mesmo...
Se ela quizer uma verificação com o sistema [b:5ff4677a9b]totalmente[/b:5ff4677a9b] desligado (o que se fosse possível seria bom no caso da bateria acabasse ou ocorrece um ataque de um vírus que desliga a BIOS), não sera possível, seria como ligar o monitor do seu pc desinsalado no mesmo...
GOSTEI 0
Vinicius2k
28/04/2004
Caro colega lanocf
adquiri-lo.
:shock:
pow... fala sério...
GOSTEI 0
Ilanocf
28/04/2004
Sei q isso é algo, no mínimo, ´maluco´, mas é q o usuário quer porquê quer q esta consulta seja executada, eu só resolvi postar esta mensagem pq pensei q se o calendário do windows pode estar sempre atualizado pq não tentar ver se o sistema não poderia ter algo parecido.
Se pelo menos este cliente tivesse um servidor q ficasse sempre ligado seria mais fácil, mas dessa forma tô vendo q é mesmo impossível.
Bem, de qualquer forma, fiquei curioso em saber mais sobre aquele software q [b:bb9a8aca75]hummers[/b:bb9a8aca75] comentou, mas depois do post de [b:bb9a8aca75]Jasig Aurumalfa[/b:bb9a8aca75]
(...)
Bem, de qualquer forma, obrigado pela ajuda.
Ilano.
Se pelo menos este cliente tivesse um servidor q ficasse sempre ligado seria mais fácil, mas dessa forma tô vendo q é mesmo impossível.
Bem, de qualquer forma, fiquei curioso em saber mais sobre aquele software q [b:bb9a8aca75]hummers[/b:bb9a8aca75] comentou, mas depois do post de [b:bb9a8aca75]Jasig Aurumalfa[/b:bb9a8aca75]
A BIOS não é garantida, também se o sistema estiver totalmente desligado a BIOS também estara...
Se ela quizer uma verificação com o sistema totalmente desligado (o que se fosse possível seria bom no caso da bateria acabasse ou ocorrece um ataque de um vírus que desliga a BIOS), não sera possível, seria como ligar o monitor do seu pc desinsalado no mesmo...
(...)
Bem, de qualquer forma, obrigado pela ajuda.
Ilano.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/04/2004
Colegas,
Me desculpem, mas vou trancar este tópico para não frutificar mais ´bobagens´ que as existentes até agora.
Me desculpem, mas vou trancar este tópico para não frutificar mais ´bobagens´ que as existentes até agora.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/04/2004
Colegas,
Atendendo à solicitações estou reabrindo o tópico. Recomendo aos participantes desta thread para lerem a matéria no link abaixo, visando diferenciar: BIOS, CMOS, SETUP e BATERIA da placa mãe e, consequentemente, evitar a criação de lendas não fundamentadas ou fantasiosas.
http://www.lerparaver.com/informatica/hardware_errosbios.html
Atendendo à solicitações estou reabrindo o tópico. Recomendo aos participantes desta thread para lerem a matéria no link abaixo, visando diferenciar: BIOS, CMOS, SETUP e BATERIA da placa mãe e, consequentemente, evitar a criação de lendas não fundamentadas ou fantasiosas.
http://www.lerparaver.com/informatica/hardware_errosbios.html
GOSTEI 0
Maxadens
28/04/2004
Bom! Todo mundo sabe que o computador mais seguro é aquele que esta desligado! Ouvi esta frase um dia e sei que ela faz muito sentido. Mas toda vida, embora muitos tenham feito tempestades em copo d´água, a ideia do nosso amigo [b:bbc1151c41]weber[/b:bbc1151c41] foi realmente interessante. Não ah duvidas de que criar um sistema que faça a consulta no momento em que o equipamento é ligado, seja a melhor saída. Mas consulta?! Ao amigo que postou a pergunta: Com todo respeito a você que esta cumprindo o seu papel de desenvolvedor e atendendo a um pedido do seu cliente. Você perguntou pra ele (O cliente) o porque de um consulta com a maquina desligada? Pra que uma consulta em um belo domingo?! ou num feriado? Tente mostrar pra ele que vc é um programador, e não um Deus.
Foi so um comentario. Mas ficou engraçado esta situação.
Foi so um comentario. Mas ficou engraçado esta situação.
GOSTEI 0
Nerdex
28/04/2004
Eu tenho a solução galera !!
Star do micro por uma ligação telefônica em um horário pré determinado
(serviço de despertador da telefônica)...
Contate o melhor engenheiro eletrônico e peça para ele construir uma relé (com resistor), ´lembram daquele resistor usado no famigerado SpBina, para a detecção de sinal na linha?´,que fique analisando as diferenças da corrente elétrica no cabo da linha telefônica. Se receber uma ligação esta dispara atrvés de dispositivo eletomagnético um sinal para o fonte da máquina, fazendo com que ele ligue e receba energia constante, pois recebeu o start na placa responsável pelo sinal liga/desliga na placa...
Agora... para desligar... sem mistérios... Ok
Diga-se de passagem que:
Estou feliz em apresentar a minha solução... rs
Olha que eu não patentiei isso !! Ou isso vai prá patente?!
Star do micro por uma ligação telefônica em um horário pré determinado
(serviço de despertador da telefônica)...
Contate o melhor engenheiro eletrônico e peça para ele construir uma relé (com resistor), ´lembram daquele resistor usado no famigerado SpBina, para a detecção de sinal na linha?´,que fique analisando as diferenças da corrente elétrica no cabo da linha telefônica. Se receber uma ligação esta dispara atrvés de dispositivo eletomagnético um sinal para o fonte da máquina, fazendo com que ele ligue e receba energia constante, pois recebeu o start na placa responsável pelo sinal liga/desliga na placa...
Agora... para desligar... sem mistérios... Ok
Diga-se de passagem que:
Estou feliz em apresentar a minha solução... rs
Olha que eu não patentiei isso !! Ou isso vai prá patente?!
GOSTEI 0