Fórum Executar consulta quando computador estiver desligado #228641
28/04/2004
0
Estou precisando executar uma consulta atualização, onde esta deverá ser executada mesmo quando o computador estiver desligado. Bem, na verdade esta consulta é baseada numa data, o meu problema está em: Como fazer para que esta consulta seja executada num domingo ou num feriado, por exemplo, se a data prevista para atualização cair neste dia? Exite um campo tb q receberá a data do dia em que esta atualização foi feita. Sei q deverei utilizar um TTimer, mas como executá-la se o computador estiver fechado?
Grato por sua ajuda,
Ilano.
Ilanocf
Curtir tópico
+ 0Posts
28/04/2004
Weber
:shock: :?
Gostei + 0
28/04/2004
Ilanocf
Não tem como fazer isso?
Gostei + 0
28/04/2004
Weber
Coloque seu programa para ser iniciado junto com o Windows e faça ele executar determinado rotina somente se a data/hora for maior ou igual ( >= ) a data atual.
Gostei + 0
28/04/2004
Aroldo Zanela
Colega,
Não há processamento com a máquina desligada. Por esta razão, utilizamos servidores com tolerância à falhas e redes de energia estabilizadas e asseguradas por sistemas inenterruptos de energia (No-breaks).
Gostei + 0
28/04/2004
Zoom
Gostei + 0
29/04/2004
Andrel
Gostei + 0
29/04/2004
Adriano Santos
por favor cara.
Gostei + 0
29/04/2004
Hummers
Exite uma solução para o seu problema:
Para executar uma tarefa com a máquina desligada existe somente uma solução, A BIOS DA SUA MÁQUINA.
A BIOS do computador (caso a bateria esteja em perfeito estado) é um sistema que mesmo com a máquina desligada continua funcionando,
assim você poderá gravar o seu sistema na BIOS e executá-lo mesmo com a máquina desligada.
Para isso você necessitará de software que a empresa onde eu trabalho disponibiliza (temos alguns clientes que tinha o mesmo problema
que você e criamos esse software). Se houver interesse de sua parte poste no fórum que te darei todas as informações necessárias para
adquiri-lo.
Gostei + 0
30/04/2004
Bacalhau
Caramba, gostava de aprender essa da BIOS... :oops:
Gostei + 0
30/04/2004
Jasig Aurumalfa
Se ela quizer uma verificação com o sistema [b:5ff4677a9b]totalmente[/b:5ff4677a9b] desligado (o que se fosse possível seria bom no caso da bateria acabasse ou ocorrece um ataque de um vírus que desliga a BIOS), não sera possível, seria como ligar o monitor do seu pc desinsalado no mesmo...
Gostei + 0
30/04/2004
Vinicius2k
:shock:
pow... fala sério...
Gostei + 0
30/04/2004
Ilanocf
Se pelo menos este cliente tivesse um servidor q ficasse sempre ligado seria mais fácil, mas dessa forma tô vendo q é mesmo impossível.
Bem, de qualquer forma, fiquei curioso em saber mais sobre aquele software q [b:bb9a8aca75]hummers[/b:bb9a8aca75] comentou, mas depois do post de [b:bb9a8aca75]Jasig Aurumalfa[/b:bb9a8aca75]
(...)
Bem, de qualquer forma, obrigado pela ajuda.
Ilano.
Gostei + 0
30/04/2004
Aroldo Zanela
Me desculpem, mas vou trancar este tópico para não frutificar mais ´bobagens´ que as existentes até agora.
Gostei + 0
01/05/2004
Aroldo Zanela
Atendendo à solicitações estou reabrindo o tópico. Recomendo aos participantes desta thread para lerem a matéria no link abaixo, visando diferenciar: BIOS, CMOS, SETUP e BATERIA da placa mãe e, consequentemente, evitar a criação de lendas não fundamentadas ou fantasiosas.
http://www.lerparaver.com/informatica/hardware_errosbios.html
Gostei + 0
01/05/2004
Maxadens
Foi so um comentario. Mas ficou engraçado esta situação.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)