Fórum Executar consulta quando computador estiver desligado #228641

28/04/2004

0

Olá pessoal,

Estou precisando executar uma consulta atualização, onde esta deverá ser executada mesmo quando o computador estiver desligado. Bem, na verdade esta consulta é baseada numa data, o meu problema está em: Como fazer para que esta consulta seja executada num domingo ou num feriado, por exemplo, se a data prevista para atualização cair neste dia? Exite um campo tb q receberá a data do dia em que esta atualização foi feita. Sei q deverei utilizar um TTimer, mas como executá-la se o computador estiver fechado?

Grato por sua ajuda,

Ilano.

Ilanocf

Ilanocf

Responder

28/04/2004

Weber

Você quer executar um programa com o computador desligado ?!?
:shock: :?

Responder

Gostei + 0

28/04/2004

Ilanocf

Executar uma consulta q fique funcionando junto ao calendário do Windows, para ser executada sempre q chegar numa data prevista, mesmo o computador estando desligado.

Não tem como fazer isso?

Responder

Gostei + 0

28/04/2004

Weber

Grave em algum lugar a data e a hora que o programa deverá ser executado. (arquivo INI ou no próprio registro do Windows)

Coloque seu programa para ser iniciado junto com o Windows e faça ele executar determinado rotina somente se a data/hora for maior ou igual ( >= ) a data atual.

Responder

Gostei + 0

28/04/2004

Aroldo Zanela

Executar uma consulta q fique funcionando junto ao calendário do Windows, para ser executada sempre q chegar numa data prevista, mesmo o computador estando desligado. Não tem como fazer isso?

Colega,

Não há processamento com a máquina desligada. Por esta razão, utilizamos servidores com tolerância à falhas e redes de energia estabilizadas e asseguradas por sistemas inenterruptos de energia (No-breaks).

Responder

Gostei + 0

28/04/2004

Zoom

com a máquina desligada é impossível

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Andrel

vc ja tentou deixar a maquina liga para ele fazer a consulta...não tem como vc fazer consulta com o computador desligado

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Adriano Santos

Na boa, desculpa mas...você escuta rádio com ele desligado?

por favor cara.

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Hummers

Caro colega lanocf
Exite uma solução para o seu problema:
Para executar uma tarefa com a máquina desligada existe somente uma solução, A BIOS DA SUA MÁQUINA.
A BIOS do computador (caso a bateria esteja em perfeito estado) é um sistema que mesmo com a máquina desligada continua funcionando,
assim você poderá gravar o seu sistema na BIOS e executá-lo mesmo com a máquina desligada.
Para isso você necessitará de software que a empresa onde eu trabalho disponibiliza (temos alguns clientes que tinha o mesmo problema
que você e criamos esse software). Se houver interesse de sua parte poste no fórum que te darei todas as informações necessárias para
adquiri-lo.

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Bacalhau

Não haverá por aí um programa que faça andar o meu carro com ele desligado??? :lol:

Caramba, gostava de aprender essa da BIOS... :oops:

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Jasig Aurumalfa

A BIOS não é garantida, também se o sistema estiver [b:5ff4677a9b]totalmente[/b:5ff4677a9b] desligado a BIOS também estara...
Se ela quizer uma verificação com o sistema [b:5ff4677a9b]totalmente[/b:5ff4677a9b] desligado (o que se fosse possível seria bom no caso da bateria acabasse ou ocorrece um ataque de um vírus que desliga a BIOS), não sera possível, seria como ligar o monitor do seu pc desinsalado no mesmo...

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Vinicius2k

Caro colega lanocf Exite uma solução para o seu problema: Para executar uma tarefa com a máquina desligada existe somente uma solução, A BIOS DA SUA MÁQUINA. A BIOS do computador (caso a bateria esteja em perfeito estado) é um sistema que mesmo com a máquina desligada continua funcionando, assim você poderá gravar o seu sistema na BIOS e executá-lo mesmo com a máquina desligada. Para isso você necessitará de software que a empresa onde eu trabalho disponibiliza (temos alguns clientes que tinha o mesmo problema que você e criamos esse software). Se houver interesse de sua parte poste no fórum que te darei todas as informações necessárias para adquiri-lo.

:shock:
pow... fala sério...

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Ilanocf

Sei q isso é algo, no mínimo, ´maluco´, mas é q o usuário quer porquê quer q esta consulta seja executada, eu só resolvi postar esta mensagem pq pensei q se o calendário do windows pode estar sempre atualizado pq não tentar ver se o sistema não poderia ter algo parecido.
Se pelo menos este cliente tivesse um servidor q ficasse sempre ligado seria mais fácil, mas dessa forma tô vendo q é mesmo impossível.

Bem, de qualquer forma, fiquei curioso em saber mais sobre aquele software q [b:bb9a8aca75]hummers[/b:bb9a8aca75] comentou, mas depois do post de [b:bb9a8aca75]Jasig Aurumalfa[/b:bb9a8aca75]

A BIOS não é garantida, também se o sistema estiver totalmente desligado a BIOS também estara... Se ela quizer uma verificação com o sistema totalmente desligado (o que se fosse possível seria bom no caso da bateria acabasse ou ocorrece um ataque de um vírus que desliga a BIOS), não sera possível, seria como ligar o monitor do seu pc desinsalado no mesmo...

(...)

Bem, de qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Ilano.

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Me desculpem, mas vou trancar este tópico para não frutificar mais ´bobagens´ que as existentes até agora.

Responder

Gostei + 0

01/05/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Atendendo à solicitações estou reabrindo o tópico. Recomendo aos participantes desta thread para lerem a matéria no link abaixo, visando diferenciar: BIOS, CMOS, SETUP e BATERIA da placa mãe e, consequentemente, evitar a criação de lendas não fundamentadas ou fantasiosas.

http://www.lerparaver.com/informatica/hardware_errosbios.html

Responder

Gostei + 0

01/05/2004

Maxadens

Bom! Todo mundo sabe que o computador mais seguro é aquele que esta desligado! Ouvi esta frase um dia e sei que ela faz muito sentido. Mas toda vida, embora muitos tenham feito tempestades em copo d´água, a ideia do nosso amigo [b:bbc1151c41]weber[/b:bbc1151c41] foi realmente interessante. Não ah duvidas de que criar um sistema que faça a consulta no momento em que o equipamento é ligado, seja a melhor saída. Mas consulta?! Ao amigo que postou a pergunta: Com todo respeito a você que esta cumprindo o seu papel de desenvolvedor e atendendo a um pedido do seu cliente. Você perguntou pra ele (O cliente) o porque de um consulta com a maquina desligada? Pra que uma consulta em um belo domingo?! ou num feriado? Tente mostrar pra ele que vc é um programador, e não um Deus.

Foi so um comentario. Mas ficou engraçado esta situação.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar