Executar programa junto com Windows !!!

Delphi

25/03/2003

Caros colegas, alguem poderia me dizer como faço para qua quando o Windows for inicializado o sistema em Delphi tb seja iniciado, e tb como faço para deixar o aplicativo na bendeja do sistema.

[]´s

Oscar \LUiz

Oscarluiz

Oscarluiz

Curtidas 0

Respostas

Okama

Okama

25/03/2003

Para iniciar o aplicativo junto com o windows tem dois caminhos:

1- Inserir o link no <menu iniciar> <programas> <iniciar>|<inicializar>
2- no registro do Windows:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

insira um novo ´valor da sequencia´ com o valor do seu aplicativo: ´C:\meuaplicativo\project1.exe´

Na barra de tarefas não sei não :lol:

GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

25/03/2003

Código para colocar a aplicação no iniciar do windows:

Adiciona a UNIT Registry

procedure lanca;
var Reg: TRegIniFile;
begin
Reg:=TRegIniFile.Create(´LloydSoft´);
S := ExtractFileDir(Application.ExeName);
S2 := ExtractFileName(Application.ExeName);
GFr:= S;

S := S+´\´+S2;
reg.RootKey := HKEY_USERS;
reg.Openkey(´\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion´,false);
reg.WriteString(´Run´, ´Sistema XXXX´, s);
reg.CloseKey;
reg.Free;
end;

para o icone ficar na barra de tarefa..

#
unit Unit1;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs ,ShellAPI, Menus;

const
wm_IconMessage = wm_User;

type
???

private
procedure IconTray (var Msg: TMessage);
message wm_IconMessage;
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
nid: TNotifyIconData;
end;
#

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
// carrega o ícone inicial
Icon.Handle := LoadIcon (HInstance, ´MAINICON´);
// preenche os dados da estrutura NotifyIcon
nid.cbSize := sizeof (nid);
nid.wnd := Handle;
nid.uID := 1; // Identificador do ícone
nid.uCallBAckMessage := wm_IconMessage;
nid.hIcon := Icon.Handle;
nid.szTip := ´LloydSoft´;
nid.uFlags := nif_Message or
nif_Icon or nif_Tip;
Shell_NotifyIcon (NIM_ADD, @nid);
end;

procedure TForm1.IconTray (var Msg: TMessage);
var
Pt: TPoint;
begin
if Msg.lParam = wm_rbuttondown then
begin
GetCursorPos (Pt);
// SetForegroundWindow (Handle);
PopupMenu1.Popup (Pt.x, Pt.y);
end;
end;

procedure TForm1.close1Click(Sender: TObject);
begin
form1.close;
end;

procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject);
begin
nid.uFlags := 0;
Shell_NotifyIcon (NIM_DELETE, @nid);
end;

procedure TForm1.Lloyd1Click(Sender: TObject);
begin
Form1.show;
nd;
end.

GOSTEI 0
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

25/03/2003

Fazer iniciar junto com o Windows é fácil! rsrs.

Queria saber se alguém sabe botar para iniciar ao detectar um site específico por exemplo. Sempre tive essa curiosidade de saber isso. Por exemplo, ao entrar no site DevMedia, daí a aplicação começa a funcionar, e dá uma mensagem por exemplo:

"Bem vindo ao site DevMedia!" ou então faz apenas a inicialização sem dá mensagem mesmo.

Já procurei muito por essa informação, mas ainda não obtive resultado.

Alguém tem ideia de como faz ou conhece algum site/forum na net que explique isso?

valeu galera!
GOSTEI 0
Fernando Vr

Fernando Vr

25/03/2003

Fazer iniciar junto com o Windows é fácil! rsrs.

Queria saber se alguém sabe botar para iniciar ao detectar um site específico por exemplo. Sempre tive essa curiosidade de saber isso. Por exemplo, ao entrar no site DevMedia, daí a aplicação começa a funcionar, e dá uma mensagem por exemplo:

"Bem vindo ao site DevMedia!" ou então faz apenas a inicialização sem dá mensagem mesmo.

Já procurei muito por essa informação, mas ainda não obtive resultado.

Alguém tem ideia de como faz ou conhece algum site/forum na net que explique isso?

valeu galera!

Você ja viu isto em algum lugar? pq se existe deve ser bem complexo, pois depende de muitos fatores, primeiro que o programa teria q monitorar os navegadores, levando em consideração q existe diversos navegadores como Internet Explorer, FireFox, Chrome, Safari, Opera e outros.

Dai você teria que utilizar API´s q conectasse com cada um desses navegadores além de identificar qual q o usuário está utilizando. Isso poderia ser facilmente feito monitorando os processos de execução do windows.

Mas ai teria o fato também do usuário estiver utilizando mais de um navegador ao mesmo tempo, como eu por exemplo utilizo o firefox e o chrome, então ai vc teria q criar threads para monitorar cada navegador em separado para não travar o sistema.

Enfim seria um trabalhão desenvolver algo assim, será q vale mesmo apena fazer tudo isso só pra dizer bem vindo pro usuário?

Seria mais fácil vc criar uma aplicação webserver onde o usuário digita seu usuário e senha nele, e assim fica conectado com seu site. Ai desta forma através de banco de dados, você pode integrar tudo q o usuário faz no site com o aplicativo.

Desculpe não poder te ajudar com códigos, mas eu nunca fiz algo do tipo, e sei q dá pra fazer da forma q eu falei com API´s dos navegadores, mas daria muito trabalho pesquisar quais funções faria o q vc quer, seria melhor vc pesquisar nos sites dos próprios navegadores os API´s disponíveis.

Boa sorte amigo!!

Abraços
GOSTEI 0
Vtrx

Vtrx

25/03/2003

Euja fazia algo parecido em 2004,o problema é que só vai funcionar com IE e Firefox.
Não sei tambem se funciona com o Win7,tenho que testar.
Se achar os fontes posto.
GOSTEI 0
POSTAR