Fórum Executar programa junto com Windows !!! #149535
25/03/2003
0
[]´s
Oscar \LUiz
Oscarluiz
Curtir tópico
+ 0Posts
25/03/2003
Okama
1- Inserir o link no <menu iniciar> <programas> <iniciar>|<inicializar>
2- no registro do Windows:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
insira um novo ´valor da sequencia´ com o valor do seu aplicativo: ´C:\meuaplicativo\project1.exe´
Na barra de tarefas não sei não :lol:
Gostei + 0
25/03/2003
Dor_poa
Adiciona a UNIT Registry
procedure lanca;
var Reg: TRegIniFile;
begin
Reg:=TRegIniFile.Create(´LloydSoft´);
S := ExtractFileDir(Application.ExeName);
S2 := ExtractFileName(Application.ExeName);
GFr:= S;
S := S+´\´+S2;
reg.RootKey := HKEY_USERS;
reg.Openkey(´\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion´,false);
reg.WriteString(´Run´, ´Sistema XXXX´, s);
reg.CloseKey;
reg.Free;
end;
para o icone ficar na barra de tarefa..
#
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs ,ShellAPI, Menus;
const
wm_IconMessage = wm_User;
type
???
private
procedure IconTray (var Msg: TMessage);
message wm_IconMessage;
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
nid: TNotifyIconData;
end;
#
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
// carrega o ícone inicial
Icon.Handle := LoadIcon (HInstance, ´MAINICON´);
// preenche os dados da estrutura NotifyIcon
nid.cbSize := sizeof (nid);
nid.wnd := Handle;
nid.uID := 1; // Identificador do ícone
nid.uCallBAckMessage := wm_IconMessage;
nid.hIcon := Icon.Handle;
nid.szTip := ´LloydSoft´;
nid.uFlags := nif_Message or
nif_Icon or nif_Tip;
Shell_NotifyIcon (NIM_ADD, @nid);
end;
procedure TForm1.IconTray (var Msg: TMessage);
var
Pt: TPoint;
begin
if Msg.lParam = wm_rbuttondown then
begin
GetCursorPos (Pt);
// SetForegroundWindow (Handle);
PopupMenu1.Popup (Pt.x, Pt.y);
end;
end;
procedure TForm1.close1Click(Sender: TObject);
begin
form1.close;
end;
procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject);
begin
nid.uFlags := 0;
Shell_NotifyIcon (NIM_DELETE, @nid);
end;
procedure TForm1.Lloyd1Click(Sender: TObject);
begin
Form1.show;
nd;
end.
Gostei + 0
30/11/2012
Luiz Eduardo
Queria saber se alguém sabe botar para iniciar ao detectar um site específico por exemplo. Sempre tive essa curiosidade de saber isso. Por exemplo, ao entrar no site DevMedia, daí a aplicação começa a funcionar, e dá uma mensagem por exemplo:
"Bem vindo ao site DevMedia!" ou então faz apenas a inicialização sem dá mensagem mesmo.
Já procurei muito por essa informação, mas ainda não obtive resultado.
Alguém tem ideia de como faz ou conhece algum site/forum na net que explique isso?
valeu galera!
Gostei + 0
03/12/2012
Fernando Vr
Queria saber se alguém sabe botar para iniciar ao detectar um site específico por exemplo. Sempre tive essa curiosidade de saber isso. Por exemplo, ao entrar no site DevMedia, daí a aplicação começa a funcionar, e dá uma mensagem por exemplo:
"Bem vindo ao site DevMedia!" ou então faz apenas a inicialização sem dá mensagem mesmo.
Já procurei muito por essa informação, mas ainda não obtive resultado.
Alguém tem ideia de como faz ou conhece algum site/forum na net que explique isso?
valeu galera!
Você ja viu isto em algum lugar? pq se existe deve ser bem complexo, pois depende de muitos fatores, primeiro que o programa teria q monitorar os navegadores, levando em consideração q existe diversos navegadores como Internet Explorer, FireFox, Chrome, Safari, Opera e outros.
Dai você teria que utilizar API´s q conectasse com cada um desses navegadores além de identificar qual q o usuário está utilizando. Isso poderia ser facilmente feito monitorando os processos de execução do windows.
Mas ai teria o fato também do usuário estiver utilizando mais de um navegador ao mesmo tempo, como eu por exemplo utilizo o firefox e o chrome, então ai vc teria q criar threads para monitorar cada navegador em separado para não travar o sistema.
Enfim seria um trabalhão desenvolver algo assim, será q vale mesmo apena fazer tudo isso só pra dizer bem vindo pro usuário?
Seria mais fácil vc criar uma aplicação webserver onde o usuário digita seu usuário e senha nele, e assim fica conectado com seu site. Ai desta forma através de banco de dados, você pode integrar tudo q o usuário faz no site com o aplicativo.
Desculpe não poder te ajudar com códigos, mas eu nunca fiz algo do tipo, e sei q dá pra fazer da forma q eu falei com API´s dos navegadores, mas daria muito trabalho pesquisar quais funções faria o q vc quer, seria melhor vc pesquisar nos sites dos próprios navegadores os API´s disponíveis.
Boa sorte amigo!!
Abraços
Gostei + 0
03/12/2012
Vtrx
Não sei tambem se funciona com o Win7,tenho que testar.
Se achar os fontes posto.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)