Executar Programa - PassandoParâmetros

Delphi

16/09/2010

Olá pessoal.

Bom se já tiver uma tópico desse me perdoem mas eu não achei.

Tenho a seguinte situação, para atualizar os clientes da empresa onde trabalho as vezes a necessidade de fazer algum ajuste no banco de dados, tabelas. Sendo assim, o programa que usamos para desenvolver o nosso sistema, que não é delphi, gera um executável e esse executável faz o ajuste no banco.

Só que quando executado esse arquivo ele pede para que seja clicado em um botão. O que eu preciso fazer é criar um programa de atualização que não somente chame esse executável mas que passe pra ele, de alguma forma, simule o click no botão executar.

Att

Edivaldo
Edivaldo_ap

Edivaldo_ap

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Bertolini

Leonardo Bertolini

16/09/2010

Para passar parametros para um executavel....   
No codigo fonte do executavel tem que estar preparado para ler os parametros.
Ex: No dpr (View Source) vai o seguinte codigo:

for i_params := 1 to ParamCount do  begin    c_param := ParamStr(i_params)[1];    s_valor := Copy(ParamStr(i_params),2,length(ParamStr(i_params))-1);
    Case c_param of      //Arquivo TXT a ser lido      'b' : s_arqbase := trim(s_valor);      //Data      'd' : try              s_data := formatdatetime('dd/mm/yyyy',strtodate(s_valor));            Except              Writeln('Data inválida');              Application.Terminate;            end;    end;  end;

No exemplo acima dois parametros são lidos...   o "b" e o "d"
e ná hora de chamar o executavel vc faz.. 
pelo DOS:    C:\Sistemas\MeuExecutavel.exe dMeuParametroD  bMeuParametroB    
GOSTEI 0
Edivaldo_ap

Edivaldo_ap

16/09/2010

O problema é que eu não consigo mexer no programa que faz os ajustes no banco de dados. Pois é um programa nativo. Ele é gerado pelo próprio genexus.

Edivaldo.
GOSTEI 0
POSTAR