Fórum Executar Programa - PassandoParâmetros #386464
16/09/2010
0
Olá pessoal.
Bom se já tiver uma tópico desse me perdoem mas eu não achei.
Tenho a seguinte situação, para atualizar os clientes da empresa onde trabalho as vezes a necessidade de fazer algum ajuste no banco de dados, tabelas. Sendo assim, o programa que usamos para desenvolver o nosso sistema, que não é delphi, gera um executável e esse executável faz o ajuste no banco.
Só que quando executado esse arquivo ele pede para que seja clicado em um botão. O que eu preciso fazer é criar um programa de atualização que não somente chame esse executável mas que passe pra ele, de alguma forma, simule o click no botão executar.
Att
Edivaldo
Bom se já tiver uma tópico desse me perdoem mas eu não achei.
Tenho a seguinte situação, para atualizar os clientes da empresa onde trabalho as vezes a necessidade de fazer algum ajuste no banco de dados, tabelas. Sendo assim, o programa que usamos para desenvolver o nosso sistema, que não é delphi, gera um executável e esse executável faz o ajuste no banco.
Só que quando executado esse arquivo ele pede para que seja clicado em um botão. O que eu preciso fazer é criar um programa de atualização que não somente chame esse executável mas que passe pra ele, de alguma forma, simule o click no botão executar.
Att
Edivaldo
Edivaldo_ap
Curtir tópico
+ 0
Responder
Leonardo Bertolini
Para passar parametros para um executavel....
No codigo fonte do executavel tem que estar preparado para ler os parametros.
Ex: No dpr (View Source) vai o seguinte codigo:
for i_params := 1 to ParamCount do begin c_param := ParamStr(i_params)[1]; s_valor := Copy(ParamStr(i_params),2,length(ParamStr(i_params))-1);
Case c_param of //Arquivo TXT a ser lido 'b' : s_arqbase := trim(s_valor); //Data 'd' : try s_data := formatdatetime('dd/mm/yyyy',strtodate(s_valor)); Except Writeln('Data inválida'); Application.Terminate; end; end; end;
No exemplo acima dois parametros são lidos... o "b" e o "d"
e ná hora de chamar o executavel vc faz..
pelo DOS: C:\Sistemas\MeuExecutavel.exe dMeuParametroD bMeuParametroB
No codigo fonte do executavel tem que estar preparado para ler os parametros.
Ex: No dpr (View Source) vai o seguinte codigo:
for i_params := 1 to ParamCount do begin c_param := ParamStr(i_params)[1]; s_valor := Copy(ParamStr(i_params),2,length(ParamStr(i_params))-1);
Case c_param of //Arquivo TXT a ser lido 'b' : s_arqbase := trim(s_valor); //Data 'd' : try s_data := formatdatetime('dd/mm/yyyy',strtodate(s_valor)); Except Writeln('Data inválida'); Application.Terminate; end; end; end;
No exemplo acima dois parametros são lidos... o "b" e o "d"
e ná hora de chamar o executavel vc faz..
pelo DOS: C:\Sistemas\MeuExecutavel.exe dMeuParametroD bMeuParametroB
Responder
Gostei + 0
17/09/2010
Edivaldo_ap
O problema é que eu não consigo mexer no programa que faz os ajustes no banco de dados. Pois é um programa nativo. Ele é gerado pelo próprio genexus.
Edivaldo.
Edivaldo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)