Extract / Month
Em que versão do Interbase a função Extract funciona. Tentei usar as funções Extract / Month para pegar o mês de uma data mas não consegui. Dá erro dizendo que não reconhece essa função.
Uso o Interbase 6 Open Edition. O que pode estar acontecendo?
Obrigada
Uso o Interbase 6 Open Edition. O que pode estar acontecendo?
Obrigada
Barbara.michele
Curtidas 0
Respostas
Afarias
10/11/2003
post aqui exatamente o código SQL que está usando e ai poderemos saber onde está o erro.
T+
T+
GOSTEI 0
Barbara.michele
10/11/2003
Faço o seguinte:
SELECT * FROM ESTAGIOS
WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA_CADASTRO) = 10;
SELECT * FROM ESTAGIOS
WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA_CADASTRO) = 10;
GOSTEI 0
Afarias
10/11/2003
|SELECT * FROM ESTAGIOS
|WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA_CADASTRO) = 10;
Eu executo um código como acima sem problemas. Qual o tipo do campo DATA_CADASTRO??
T+
|WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA_CADASTRO) = 10;
Eu executo um código como acima sem problemas. Qual o tipo do campo DATA_CADASTRO??
T+
GOSTEI 0
Barbara.michele
10/11/2003
O problema é que parece que o meu Interbase não reconhece a função extract. Em todas as versões essa função é aceita. Procurei essa palavra na ajuda e não a encontrei.
O campo Data_Cadastro é do tipo date.
Valeu
O campo Data_Cadastro é do tipo date.
Valeu
GOSTEI 0
Afarias
10/11/2003
|O problema é que parece que o meu Interbase não reconhece a função
|extract.
As vezes esta mensagem de erro ocorre quando o tipo de dados não é aceito ou outros problemas de sintaxe.
|Em todas as versões essa função é aceita.
6.0 e acima é certo.
|O campo Data_Cadastro é do tipo date.
Neste caso, é estranho... não deveria haver erro. Qual a mensagem de erro exatamente q vc está recebendo?? e, que componentes de acesso vc está usando??
Tente executar este código no IBConsole e veja se dá o mesmo erro.
T+
|extract.
As vezes esta mensagem de erro ocorre quando o tipo de dados não é aceito ou outros problemas de sintaxe.
|Em todas as versões essa função é aceita.
6.0 e acima é certo.
|O campo Data_Cadastro é do tipo date.
Neste caso, é estranho... não deveria haver erro. Qual a mensagem de erro exatamente q vc está recebendo?? e, que componentes de acesso vc está usando??
Tente executar este código no IBConsole e veja se dá o mesmo erro.
T+
GOSTEI 0
Denis
10/11/2003
Estou pegando o assunto pela metade, e quem sou eu para contestar o afarias ( que já me ajudou muito ), mas funcão extract não é uma udf ?
Ela não teria que antes instalar esta udf ?
Ela não teria que antes instalar esta udf ?
GOSTEI 0
Afarias
10/11/2003
Oi Denis, blz?!
Olha, a função EXTRACT é uma função interna do IB (não é necessário registrar qualquer UDF)...
...e, *não* sou nenhuma enciclopédia! posso não saber ou errar... quando isto ocorrer, faça o favor de me corrigir! ;)
T+
Olha, a função EXTRACT é uma função interna do IB (não é necessário registrar qualquer UDF)...
...e, *não* sou nenhuma enciclopédia! posso não saber ou errar... quando isto ocorrer, faça o favor de me corrigir! ;)
T+
GOSTEI 0