GARANTIR DESCONTO

Fórum Extract / Month #39971

10/11/2003

0

Em que versão do Interbase a função Extract funciona. Tentei usar as funções Extract / Month para pegar o mês de uma data mas não consegui. Dá erro dizendo que não reconhece essa função.
Uso o Interbase 6 Open Edition. O que pode estar acontecendo?

Obrigada

Barbara.michele

Barbara.michele

Responder

10/11/2003

Afarias

post aqui exatamente o código SQL que está usando e ai poderemos saber onde está o erro.

T+

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Barbara.michele

Faço o seguinte:

SELECT * FROM ESTAGIOS
WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA_CADASTRO) = 10;

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Afarias

|SELECT * FROM ESTAGIOS
|WHERE EXTRACT(MONTH FROM DATA_CADASTRO) = 10;

Eu executo um código como acima sem problemas. Qual o tipo do campo DATA_CADASTRO??

T+

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Barbara.michele

O problema é que parece que o meu Interbase não reconhece a função extract. Em todas as versões essa função é aceita. Procurei essa palavra na ajuda e não a encontrei.
O campo Data_Cadastro é do tipo date.

Valeu

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Afarias

|O problema é que parece que o meu Interbase não reconhece a função
|extract.

As vezes esta mensagem de erro ocorre quando o tipo de dados não é aceito ou outros problemas de sintaxe.

|Em todas as versões essa função é aceita.

6.0 e acima é certo.

|O campo Data_Cadastro é do tipo date.

Neste caso, é estranho... não deveria haver erro. Qual a mensagem de erro exatamente q vc está recebendo?? e, que componentes de acesso vc está usando??

Tente executar este código no IBConsole e veja se dá o mesmo erro.

T+

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Denis

Estou pegando o assunto pela metade, e quem sou eu para contestar o afarias ( que já me ajudou muito ), mas funcão extract não é uma udf ?

Ela não teria que antes instalar esta udf ?

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Afarias

Oi Denis, blz?!

Olha, a função EXTRACT é uma função interna do IB (não é necessário registrar qualquer UDF)...

...e, *não* sou nenhuma enciclopédia! posso não saber ou errar... quando isto ocorrer, faça o favor de me corrigir! ;)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar