Extrai Ícones de aplicativos
Olá amigos . . .
A algum tempo atráz ví um utilitário que extrai os ícones de executáveis. Agora que estou necessitando, não consigo localizar. Sabe onde posso encontrar?
{}
Andreza
A algum tempo atráz ví um utilitário que extrai os ícones de executáveis. Agora que estou necessitando, não consigo localizar. Sabe onde posso encontrar?
{}
Andreza
Deza.re
Curtidas 0
Respostas
Dopi
06/05/2004
Ola, eu uso o IconEdit Pro muito bom para extrair, e editar, criar icones. Dá até pra transformar uma imagem grande em um icone....
infelizmente todos os links que constavam no programa não estão funcionando. Mas é um shareware (que nunca expira) muito conhecido, fácil de achar na rede...
infelizmente todos os links que constavam no programa não estão funcionando. Mas é um shareware (que nunca expira) muito conhecido, fácil de achar na rede...
GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa
06/05/2004
Mas é um shareware (que nunca expira)
O termo correto seria freeware...
Grátis, livre para todos...
GOSTEI 0
Cebikyn
06/05/2004
[quote:d248729b71=´Jasig Aurumalfa´]
Grátis, livre para todos...[/quote:d248729b71]
Não necessariamente. Realmente existem programas Shareware (comerciais, que requerem pagamento) que são distribuidos desta forma (sem restrições, nem prazo limite e a única restrição é a consciência do usuário). Não sei se é o caso do programa citado, mas existe este tipo de coisa.
Mas é um shareware (que nunca expira)
Grátis, livre para todos...[/quote:d248729b71]
Não necessariamente. Realmente existem programas Shareware (comerciais, que requerem pagamento) que são distribuidos desta forma (sem restrições, nem prazo limite e a única restrição é a consciência do usuário). Não sei se é o caso do programa citado, mas existe este tipo de coisa.
GOSTEI 0
Dopi
06/05/2004
Somente pra complementar....
O cebikyn definiu corretamente... No inicio do programa aparece uma nag screen com um contador regressivo de 10 a 0.... Mas só isso... Até hoje nunca deixou de funcionar....
Coisa de europeu... Lá eles conseguem vender o programa mesmo sem travas complicadas...
Aqui no Brasil, se fizermos isso... morremos de fome... Em alguns shareware que lancei (na epoca do DOS), inseri um vendedor interno... Suas mensagems apareciam cada vez com mais frequencia... mas não tinha trava de registros ou numero de dias... conclusao, vendi somente umas 15 copias do programa :-)
O cebikyn definiu corretamente... No inicio do programa aparece uma nag screen com um contador regressivo de 10 a 0.... Mas só isso... Até hoje nunca deixou de funcionar....
Coisa de europeu... Lá eles conseguem vender o programa mesmo sem travas complicadas...
Aqui no Brasil, se fizermos isso... morremos de fome... Em alguns shareware que lancei (na epoca do DOS), inseri um vendedor interno... Suas mensagems apareciam cada vez com mais frequencia... mas não tinha trava de registros ou numero de dias... conclusao, vendi somente umas 15 copias do programa :-)
GOSTEI 0
Deza.re
06/05/2004
:?: muti bom . . . :!:
Ficaram discontindo share. . . . e quem esta certo quem está errado, se expira ou não, e a informação mesmo que eu presiso?
Muto bom mesmo !!!
Ficaram discontindo share. . . . e quem esta certo quem está errado, se expira ou não, e a informação mesmo que eu presiso?
Muto bom mesmo !!!
GOSTEI 0
Dopi
06/05/2004
Testou o IconEditor Pro ?
Consegui acha-lo pra download... Se não, posso manda-lo para o seu e-mail...
Consegui acha-lo pra download... Se não, posso manda-lo para o seu e-mail...
GOSTEI 0
Chico Gois
06/05/2004
:?: muti bom . . . :!:
Muto bom mesmo !!!
Beleza!
Voce conhece o site [url=http://www.clubedelphi.com.br/]ClubeDelphi[/url]? (Não o FORUM)
La em aplicativos em um programinha que extrai icones de [b:e56b1ec51b]DLL e Executaveis[/b:e56b1ec51b]
Senão servir, procure em www.superdownloads.com.br que la voce deve encontrar.
T+
GOSTEI 0
Cebikyn
06/05/2004
Ou vc pode fazer o seu próprio extrator de ícones:
É claro que o código pode ser adaptado para salvar os ícones, permitir que se escolham quantos ícones serão salvos, etc...
uses
ShellAPI; // <-- Importante!!!
{...}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
const
ExtrFileName = ´C:\WINNT\system32\moricons.dll´;
var
icon: TIcon;
Numero, i: Integer;
begin
Icon := TIcon.Create;
try
// Pega o número de ícones:
Numero := ExtractIcon(Handle, PChar(ExtrFileName), UINT(-1));
ShowMessage(Format(´Tem ¬d ícones no arquivo´, [Numero]));
// Extrai os ícones:
for i := 1 to Numero do begin
// Extrai um ícone:
Icon.Handle := ExtractIcon(Handle, PChar(ExtrFileName), i);
// Desenha o ícone no form:
DrawIcon(Form1.Canvas.Handle, 10, i * 40, Icon.Handle);
end;
finally
Icon.Free;
end;
end;É claro que o código pode ser adaptado para salvar os ícones, permitir que se escolham quantos ícones serão salvos, etc...
GOSTEI 0