GARANTIR DESCONTO

Fórum Extrai Ícones de aplicativos #230321

06/05/2004

0

Olá amigos . . .
A algum tempo atráz ví um utilitário que extrai os ícones de executáveis. Agora que estou necessitando, não consigo localizar. Sabe onde posso encontrar?
{}
Andreza

Deza.re

Deza.re

Responder

06/05/2004

Dopi

Ola, eu uso o IconEdit Pro muito bom para extrair, e editar, criar icones. Dá até pra transformar uma imagem grande em um icone....

infelizmente todos os links que constavam no programa não estão funcionando. Mas é um shareware (que nunca expira) muito conhecido, fácil de achar na rede...

Responder

Gostei + 0

06/05/2004

Jasig Aurumalfa

Mas é um shareware (que nunca expira)

O termo correto seria freeware...
Grátis, livre para todos...

Responder

Gostei + 0

06/05/2004

Cebikyn

[quote:d248729b71=´Jasig Aurumalfa´]
Mas é um shareware (que nunca expira)

O termo correto seria freeware...
Grátis, livre para todos...[/quote:d248729b71]

Não necessariamente. Realmente existem programas Shareware (comerciais, que requerem pagamento) que são distribuidos desta forma (sem restrições, nem prazo limite e a única restrição é a consciência do usuário). Não sei se é o caso do programa citado, mas existe este tipo de coisa.

Responder

Gostei + 0

06/05/2004

Dopi

Somente pra complementar....

O cebikyn definiu corretamente... No inicio do programa aparece uma nag screen com um contador regressivo de 10 a 0.... Mas só isso... Até hoje nunca deixou de funcionar....

Coisa de europeu... Lá eles conseguem vender o programa mesmo sem travas complicadas...

Aqui no Brasil, se fizermos isso... morremos de fome... Em alguns shareware que lancei (na epoca do DOS), inseri um vendedor interno... Suas mensagems apareciam cada vez com mais frequencia... mas não tinha trava de registros ou numero de dias... conclusao, vendi somente umas 15 copias do programa :-)

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Deza.re

:?: muti bom . . . :!:

Ficaram discontindo share. . . . e quem esta certo quem está errado, se expira ou não, e a informação mesmo que eu presiso?

Muto bom mesmo !!!

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Dopi

Testou o IconEditor Pro ?

Consegui acha-lo pra download... Se não, posso manda-lo para o seu e-mail...

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Chico Gois

:?: muti bom . . . :!: Ficaram discontindo share. . . . e quem esta certo quem está errado, se expira ou não, e a informação mesmo que eu presiso? Muto bom mesmo !!!

Beleza!

Voce conhece o site [url=http://www.clubedelphi.com.br/]ClubeDelphi[/url]? (Não o FORUM)

La em aplicativos em um programinha que extrai icones de [b:e56b1ec51b]DLL e Executaveis[/b:e56b1ec51b]

Senão servir, procure em www.superdownloads.com.br que la voce deve encontrar.

T+

Responder

Gostei + 0

07/05/2004

Cebikyn

Ou vc pode fazer o seu próprio extrator de ícones:

uses
  ShellAPI; // <-- Importante!!!

{...}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
const
  ExtrFileName = ´C:\WINNT\system32\moricons.dll´;
var
  icon: TIcon;
  Numero, i: Integer;
begin
  Icon := TIcon.Create;
  try
    // Pega o número de ícones:
    Numero := ExtractIcon(Handle, PChar(ExtrFileName), UINT(-1));
    ShowMessage(Format(´Tem ¬d ícones no arquivo´, [Numero]));
    // Extrai os ícones:
    for i := 1 to Numero do  begin
      // Extrai um ícone:
      Icon.Handle := ExtractIcon(Handle, PChar(ExtrFileName), i);
      // Desenha o ícone no form:
      DrawIcon(Form1.Canvas.Handle, 10, i * 40, Icon.Handle);
    end;
  finally
    Icon.Free;
  end;
end;

É claro que o código pode ser adaptado para salvar os ícones, permitir que se escolham quantos ícones serão salvos, etc...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar