Falha ao tentar localizar registro no MySQL

Delphi

30/12/2003

Estou com o seguinte problema, ele só acontece programando para web, estou usando delphi 7, a biblioteca dbexpress pra acessar mysql.. quando mando ele pegar os dados de um campo datetime ou timestamp com a seguinte data cadastrada: ´30/12/2003 12:30:55´ ele retorna: ´30/12/terça-feira 12:30:55´. gostaria de saber como resolve-lo!

Grato, desde já.

[b:5f3a9c45fe]Título editado pelo Moderador (AZ)[/b:5f3a9c45fe]

Denisbetim

Denisbetim

Curtidas 0

Respostas

Pr.mas

Pr.mas

30/12/2003

Acredito que isso ocorre porque o formato de data do windows está configurado como apresentado. Se for só isso você poderá colocar no seu
aplicativo a seguinte instrução no form principal: ShortDateFormat := ´mm/dd/yyyy´;

Espero ter ajudado

Marcos

GOSTEI 0
Wallacest

Wallacest

30/12/2003

Oi, não sei muito sobre programação de WEB, mas, geralmente esse erro acontence na configuração da Data do Sistema (Windows). Sempre que da esse erro comigo, vou direto nele e pronto

GOSTEI 0
Diorgenes175

Diorgenes175

30/12/2003

Meu, pode ser que não tenha nada a ver com o Windows (seu formato) podendo ser o DELPHI 7, pois neste eu trabalhei com essa versão no colégio e ele dava muito bug e Lag na rede.

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

30/12/2003

Caro Diorgenes175, é a primeira vez que vejo um desenvolvedor delphi falar que o Delphi 7.0 posui bugs.... Lógico que possui, pois qual é o software que não possui falhas, EM???? É mais fácil as versões 6, 5 ou 4 (A q vc usa) possuir esses bugzinhos....

GOSTEI 0
POSTAR