[Fatal Error] Out of memory - Erro ao compilar Delphi 7

Delphi

04/07/2005

Caros colegas,

Estou com um problema, e apesar de pesquisar no forum, encontrei alguns tópicos, mas nenhum resolveu o meu problema, é o seguinte, uso Delphi 7 e Banco SQL Server, após algumas compilações, tipo 5 em média, vou compilar minha aplicação e dá o seguinte erro:

[Fatal Error] Out of memory

Após isso, não compila mais, não salva, só dá erro, aí tenho que fechar o Delphi e abrir novamente, aí da um tanto de erro ao fechar o Delphi.

Tinha um problema semelhante com outra aplicação só que era usando o Paradox, aí achei um tópico com algumas dicas de alterações no BDE que resolveu meu problema, mas esta aplicação nao resolve de jeito nenhum, e trabalho nela todos os dias, o dia todo, entao dá muito trabalho ficar fechando e abrindo o Delphi toda hora.

Um dos erros que dão ao fechar o delphi, é na DDL ntdll.dll
outro erro é no arquivo Rxctl7 que é da RxLib que tenho instalada, mas uso os componentes dela normalmente...

Alguem me socorro por favor...

Edjborges

Edjborges

Curtidas 1

Respostas

Nildo

Nildo

04/07/2005

Quais as configurações de hardware da sua maquina?

GOSTEI 0
Edjborges

Edjborges

04/07/2005

A minha máquina é um Note - Pentium IV de 2.6 Ghz, com HD 60 Gb, e 512 Mb RAM.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

04/07/2005

Putz isso é problema de memória. Mas olhando as configurações está longe de ser problema de hardware. Deve ter virus sua maquina ou algum programa consumindo toda a memória

GOSTEI 0
Edjborges

Edjborges

04/07/2005

Aí é que tá Nildo, formatei minha máquina só por causa deste problema, reinstalei o Delphi, tudo, antivírus uso o Symantec Corporate Edition 9, sempre atualizado, uso Anti Spyware, o Windows tá atualizado, realmente nao tenho em minha máquina sinais de vírus. Aparentemente parece ser erro de S.O. (uso windows XP Pro) ou do software Delphi 7, ou alguma configuração, mas realmente nao sei o que pode ser...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

04/07/2005

Pode ser que tem algum pacote instalado que tenha algum erro e esteja causando isso

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

04/07/2005

... Aparentemente parece ser erro de S.O. (uso windows XP Pro)...
Acho que não é problema do SO... uso D5/D7 num XP Pro com menos memória do que você (256MB) e não tenho problemas.

Qual o tamanho do porjeto que você está tentando compilar?

Isso acontece na primeira vez que você tenta compilar ou depois de algum tempo de uso?

O que você está usando para conectar com o SQL Server?

Uma sugestão... Experimente desinstalar da IDE componentes de terceiros que você não esteja utilizando.

GOSTEI 0
Edjborges

Edjborges

04/07/2005

O tamanho do Projeto ? Como vc quer saber, é um projeto medio, o executável tá com 11,3 Mb... tem muitos forms... é um projeto comercial...

Não acontece na primeira vez que eu compilo nao, acontece depois de algumas poucas vezes, depende, entre 3, 4, 5 vezes

Uso ODBC para conectar com o SQL Server...

Vc diz para desinstalar os componentes do Delphi que eu nao uso, ou programas instalados no Windows ?

Se precisarem de mais informações podem perguntar, agradeço muito pela atenção dispensada para tentarem me ajudar...

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

04/07/2005

Não acontece na primeira vez que eu compilo nao, acontece depois de algumas poucas vezes, depende, entre 3, 4, 5 vezes
Imagino que você executa o programa a partir da IDE... seu programa está terminando (ou sendo terminado... Ctrl+F2) com erro ou termina normal? Pode ser que seu programa esteja deixando para trás memória alocada (por ele ou pela conexão ODBC) e chega uma hora que o Delphi não roda.

Vc diz para desinstalar os componentes do Delphi que eu nao uso...
Mais ou menos isso. Normalmente a gente pode considerar que os componentes que vem com o Delphi não tem bugs (graves), mas não dá para afirmar o mesmo de componentes de terceiros. O RxLib pelo que entendi você está usando, mas pode ser que você tenha alguns outros componentes que estão instalados mas não são utilizados.

GOSTEI 0
Isaiasbass

Isaiasbass

04/07/2005

Isso já aconteceu comigo e deu um baita trabalho mesmo pra descobrir.....comigo não precisei desisntalar nada não...mas xeguei a reisntalar o windws uma vez .

:idea: Delete todas os ~.pas, ~.dcu , .dcu e etc q sua aplicação utiliza...deixe apenas o necessario....dpr, .pas, .dfm ....no meu caso resolveu .......tinha sido causado por corrupção das .dcu´s em uma falta de energia.

vlw

GOSTEI 0
Ericson Mario

Ericson Mario

04/07/2005

Vá em Project > Options > Application e Selecione um novo ícone clicando em "Load Icon".

Isso resolveu o meu problema.
GOSTEI 0
POSTAR