Fazer plug-in
Alguem sabe como fazer plug-in em delphi?
Por ex. eu fiz uma agenda p anotar telefones e nivers... mas queria fazer um plug-in p agendar compromissos...
No caso minha agenda tem um PageControl... dae essa parte de compromissos seria uma aba a mais q eu teria q criar...
Como faco isso... tem alguma materia no clubeDelphi q tem algo sobre isso? Pois eu naum achei.
Vlw.
[b:ab542391fa][color=red:ab542391fa]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´[soc] -´[/color:ab542391fa][/b:ab542391fa]
Por ex. eu fiz uma agenda p anotar telefones e nivers... mas queria fazer um plug-in p agendar compromissos...
No caso minha agenda tem um PageControl... dae essa parte de compromissos seria uma aba a mais q eu teria q criar...
Como faco isso... tem alguma materia no clubeDelphi q tem algo sobre isso? Pois eu naum achei.
Vlw.
[b:ab542391fa][color=red:ab542391fa]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´[soc] -´[/color:ab542391fa][/b:ab542391fa]
Osocram
Curtidas 0
Respostas
Mccs
14/06/2004
Utilize os componentes do Jedi. Neles existe um componente para carregar e gerar plugins.
Valeu,
Valeu,
GOSTEI 0
Nildo
14/06/2004
Na verdade um Plugin é uma coisa muito específica que deve ser desenvolvido com a necessidade do próprio programa...
GOSTEI 0
Osocram
14/06/2004
Na verdade um Plugin é uma coisa muito específica que deve ser desenvolvido com a necessidade do próprio programa...
sim ele eh bem especifico.... eu gostaria d fazer plugin p um prog q eu mesmo fiz...
por ex. no prog eu tenho um PageControl c 2 abas
e no plugin eu quero adicionar mais uma aba nesse page control como faco isso?
Obrigado
GOSTEI 0
Nildo
14/06/2004
Você tem que fazer algo parecido com uma SDK, que pode ficar em uma DLL (isso se o Plugin puder ser feito em qualquer linguagem, mas sse for Delphi pode ser uma Unit ao invez da DLL mesmo). E os plugins desenvolvidos podem ficar em uma outra DLL . Essa LIB da sua SDK deve ter algumas funções, tais como: AdicionaAba, ExcluiAba, etc. Que enviarão uma mensagem do Windows para sua aplicação que a mesma interprete a mensagem e realizae tal ação como adicionar ou remover a Aba. Então dentro do seu Plugin você pode fazer as chamadas normalmente à estas funções AdicionaAba e IncluiAba.
É nisso que se consiste um Plugin!
É nisso que se consiste um Plugin!
GOSTEI 0