Fazer plug-in

14/06/2004

0

Alguem sabe como fazer plug-in em delphi?

Por ex. eu fiz uma agenda p anotar telefones e nivers... mas queria fazer um plug-in p agendar compromissos...
No caso minha agenda tem um PageControl... dae essa parte de compromissos seria uma aba a mais q eu teria q criar...

Como faco isso... tem alguma materia no clubeDelphi q tem algo sobre isso? Pois eu naum achei.

Vlw.

[b:ab542391fa][color=red:ab542391fa]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´[soc] -´[/color:ab542391fa][/b:ab542391fa]


Osocram

Osocram

Responder

Posts

08/07/2004

Mccs

Utilize os componentes do Jedi. Neles existe um componente para carregar e gerar plugins.

Valeu,


Responder

08/07/2004

Nildo

Na verdade um Plugin é uma coisa muito específica que deve ser desenvolvido com a necessidade do próprio programa...


Responder

08/07/2004

Osocram

Na verdade um Plugin é uma coisa muito específica que deve ser desenvolvido com a necessidade do próprio programa...



sim ele eh bem especifico.... eu gostaria d fazer plugin p um prog q eu mesmo fiz...
por ex. no prog eu tenho um PageControl c 2 abas
e no plugin eu quero adicionar mais uma aba nesse page control como faco isso?

Obrigado


Responder

08/07/2004

Nildo

Você tem que fazer algo parecido com uma SDK, que pode ficar em uma DLL (isso se o Plugin puder ser feito em qualquer linguagem, mas sse for Delphi pode ser uma Unit ao invez da DLL mesmo). E os plugins desenvolvidos podem ficar em uma outra DLL . Essa LIB da sua SDK deve ter algumas funções, tais como: AdicionaAba, ExcluiAba, etc. Que enviarão uma mensagem do Windows para sua aplicação que a mesma interprete a mensagem e realizae tal ação como adicionar ou remover a Aba. Então dentro do seu Plugin você pode fazer as chamadas normalmente à estas funções AdicionaAba e IncluiAba.

É nisso que se consiste um Plugin!


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar