Filtro Interbase

Delphi

11/08/2008

Olá a todos, tenho um programa usando um banco de dados interbase e, no cadastro de clientes, tenho um combobox com as letras do alfabeto para um filtro por Inicial do Nome, porém não estou conseguindo usar.

Estou Tentando :

DM.SimpleDataSet1.Filtered:=False; DM.SimpleDataSet1.Filter:=´( NOME = ´ + QuotedStr(combobox1.text + ´*´) + ´)´; DM.SimpleDataSet1.Filtered:=True;


e também tentei :

DM.SimpleDataSet1.Filtered:=False; DM.SimpleDataSet1.locate(´NOME´,ComboBox1.text,[loPartialKey]); DM.SimpleDataSet1.Filtered:=True;


E Nada Dá Certo...

Estou Usando um DBGRID para Exibir os Dados...

Qualquer ajuda é valida !

obrigado !


Czao

Czao

Curtidas 0

Respostas

Paullsoftware

Paullsoftware

11/08/2008

Não seria melhor usar comandos SQL para executar a consultar assim o seu programa ficaria mais rapido ele traria pra tela somente os registros expecificos!
idDataSet.close;
idDataSet.CommandText := ´select * from clientes where Nome Like =:Nome + ´´¬´´´
idDataSet.Parameters[0].Value := QuotedStr(ComboBox1.Text);
idDataSet.Open;
mais ou menos assim! :wink:


GOSTEI 0
Martins

Martins

11/08/2008

Não seria melhor usar comandos SQL para executar a consultar assim o seu programa ficaria mais rapido ele traria pra tela somente os registros expecificos!
idDataSet.close;
idDataSet.CommandText := ´select * from clientes where Nome Like =:Nome + ´´¬´´´
idDataSet.Parameters[0].Value := QuotedStr(ComboBox1.Text);
idDataSet.Open;
mais ou menos assim! :wink:


Use a dica do [b:4ec6305cd5]Paullsoftware[/b:4ec6305cd5], faça o possível para usar instr~uções SQL.

Boa sorte!!


GOSTEI 0
POSTAR