Filtro Interbase

11/08/2008

0

Olá a todos, tenho um programa usando um banco de dados interbase e, no cadastro de clientes, tenho um combobox com as letras do alfabeto para um filtro por Inicial do Nome, porém não estou conseguindo usar.

Estou Tentando :

DM.SimpleDataSet1.Filtered:=False; DM.SimpleDataSet1.Filter:=´( NOME = ´ + QuotedStr(combobox1.text + ´*´) + ´)´; DM.SimpleDataSet1.Filtered:=True;


e também tentei :

DM.SimpleDataSet1.Filtered:=False; DM.SimpleDataSet1.locate(´NOME´,ComboBox1.text,[loPartialKey]); DM.SimpleDataSet1.Filtered:=True;


E Nada Dá Certo...

Estou Usando um DBGRID para Exibir os Dados...

Qualquer ajuda é valida !

obrigado !


Czao

Czao

Responder

Posts

12/08/2008

Paullsoftware

Não seria melhor usar comandos SQL para executar a consultar assim o seu programa ficaria mais rapido ele traria pra tela somente os registros expecificos!
idDataSet.close;
idDataSet.CommandText := ´select * from clientes where Nome Like =:Nome + ´´¬´´´
idDataSet.Parameters[0].Value := QuotedStr(ComboBox1.Text);
idDataSet.Open;
mais ou menos assim! :wink:


Responder

12/08/2008

Martins

Não seria melhor usar comandos SQL para executar a consultar assim o seu programa ficaria mais rapido ele traria pra tela somente os registros expecificos!
idDataSet.close;
idDataSet.CommandText := ´select * from clientes where Nome Like =:Nome + ´´¬´´´
idDataSet.Parameters[0].Value := QuotedStr(ComboBox1.Text);
idDataSet.Open;
mais ou menos assim! :wink:


Use a dica do [b:4ec6305cd5]Paullsoftware[/b:4ec6305cd5], faça o possível para usar instr~uções SQL.

Boa sorte!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar