Filtro SQL - Alguém Sabe?
Caros amigos,
Preciso fazer um sisteminha onde o usuário irá selecionar determinados registros de uma tabela e depois listar (filtrar) apenas estes registros para uma consulta posterior. Pensei em um layout simples: apenas um DBGrid, um DBNAvigator, um botão ´Selecionar´ e um botão ´Filtrar´.
Alguém tem uma idéia de como fazer isso? Utilizo Access com ADO (SQL)
Grato pela atenção,
Pardal3000
Preciso fazer um sisteminha onde o usuário irá selecionar determinados registros de uma tabela e depois listar (filtrar) apenas estes registros para uma consulta posterior. Pensei em um layout simples: apenas um DBGrid, um DBNAvigator, um botão ´Selecionar´ e um botão ´Filtrar´.
Alguém tem uma idéia de como fazer isso? Utilizo Access com ADO (SQL)
Grato pela atenção,
Pardal3000
Pardal2003
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
01/08/2003
Colega,
Verifique a possibilidade de utilizar dgMultiSelect em Options da dbGrid. Acredito que se adere perfeitamente ao seu propósito.
Verifique a possibilidade de utilizar dgMultiSelect em Options da dbGrid. Acredito que se adere perfeitamente ao seu propósito.
GOSTEI 0
Pardal2003
01/08/2003
Caro amigo,
Sim, isso é uma opção interessante, porém meu problema é como fazer com que sejam filtrados apenas os registros selecionados, utilizando SQL ou sei lá de q outra maneira...
Se alguém souber, por favor me ajude....
[]´s
Pardal2003
Sim, isso é uma opção interessante, porém meu problema é como fazer com que sejam filtrados apenas os registros selecionados, utilizando SQL ou sei lá de q outra maneira...
[]´s
Pardal2003
GOSTEI 0
Renan
01/08/2003
vc gostaria de saber um linha de sql que faça isto.
ex:
selecionar da tabela clientes todos os clientes que tenhan codigo igual a 1 e nome igual a jose.
(´select * from tb_clientes where codigo = 1 and nome = ´jose´ ´);
qualquer duvida me mande um e-mail
renan.freitas.costa@bol.com.br
ex:
selecionar da tabela clientes todos os clientes que tenhan codigo igual a 1 e nome igual a jose.
(´select * from tb_clientes where codigo = 1 and nome = ´jose´ ´);
qualquer duvida me mande um e-mail
renan.freitas.costa@bol.com.br
Caro amigo,
[]´s
Pardal2003
GOSTEI 0
Neomax
01/08/2003
Ao mandar uma instrução sql no caso Select, você pode listar varias linhas usando o codigo:
select * from <Nome_tabela>
where codigo in (1, 10, 11, 12)
assim voce vai listar somente as linhas que desejar :wink:
select * from <Nome_tabela>
where codigo in (1, 10, 11, 12)
assim voce vai listar somente as linhas que desejar :wink:
GOSTEI 0
Pardal2003
01/08/2003
Muito obrigado amigo, era isso q estava querendo!! E funcionou perfeitamente!! God Bress You!
GOSTEI 0