Fórum Filtro SQL - Alguém Sabe? #172655

01/08/2003

0

Caros amigos,

Preciso fazer um sisteminha onde o usuário irá selecionar determinados registros de uma tabela e depois listar (filtrar) apenas estes registros para uma consulta posterior. Pensei em um layout simples: apenas um DBGrid, um DBNAvigator, um botão ´Selecionar´ e um botão ´Filtrar´.

Alguém tem uma idéia de como fazer isso? Utilizo Access com ADO (SQL)

Grato pela atenção,

Pardal3000

Pardal2003

Pardal2003

Responder

01/08/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Verifique a possibilidade de utilizar dgMultiSelect em Options da dbGrid. Acredito que se adere perfeitamente ao seu propósito.

Responder

Gostei + 0

02/08/2003

Pardal2003

Caro amigo,

Sim, isso é uma opção interessante, porém meu problema é como fazer com que sejam filtrados apenas os registros selecionados, utilizando SQL ou sei lá de q outra maneira...

Se alguém souber, por favor me ajude....

[]´s

Pardal2003

Responder

Gostei + 0

02/08/2003

Renan

vc gostaria de saber um linha de sql que faça isto.
ex:
selecionar da tabela clientes todos os clientes que tenhan codigo igual a 1 e nome igual a jose.

(´select * from tb_clientes where codigo = 1 and nome = ´jose´ ´);

qualquer duvida me mande um e-mail

renan.freitas.costa@bol.com.br

Caro amigo, Sim, isso é uma opção interessante, porém meu problema é como fazer com que sejam filtrados apenas os registros selecionados, utilizando SQL ou sei lá de q outra maneira... Se alguém souber, por favor me ajude.... []´s Pardal2003

Responder

Gostei + 0

02/08/2003

Neomax

Ao mandar uma instrução sql no caso Select, você pode listar varias linhas usando o codigo:

select * from <Nome_tabela>
where codigo in (1, 10, 11, 12)

assim voce vai listar somente as linhas que desejar :wink:

Responder

Gostei + 0

02/08/2003

Pardal2003

Muito obrigado amigo, era isso q estava querendo!! E funcionou perfeitamente!! God Bress You!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar