Finalizar Impressao no RDPRINT

Delphi

05/12/2005

Ola Amigos Delphianos...

Imprimindo com RDPrint, gostaria de saber como faço para quando parar a impressao ele naum dar o eject na pagina... (estou utilizando uma impressora 40 colunas e papel tipo bobina)... o porem eh que, nao da para se prever a quantidade de linhas que serão utilizadas na impressao.

Alguem tem alguma sugestao? O RDPrint tem alguma função ou evento que seja configurado e que ele faça a impressora soltar o papel somente ateh quando finalizar a impressao?

Desde já agradeço a todos...

Ate Breve.

Márcio M. Camilo


Mmcamilo

Mmcamilo

Curtidas 0

Respostas

Cicero

Cicero

05/12/2005

porque vc não conta quantos registro tem antens de imprimir...


RDPrint1.TamanhoQteLinhas:=40 ou

RDPrint1.TamanhoQteLinhas:=Tabela.RecordCount


GOSTEI 0
Lindomar.des

Lindomar.des

05/12/2005

Marcio,

Seguinte..tb utilo o rdprint e tive a mesma duvida q vc. Então procurei o suporte da Deltress com a seguinte pergunta:

´Gostaria de saber se há possibilidade de evitar/bloquear a ejeção de página/papel qdo imprimindo em bobinas iguais as utilizadas em ecf, ou seja, ao final da impressão preciso ejetar X linhas. desde já agradeço a atenção.´

Então o suporte me respondeu:

´Olá Lindomar

O RDprint não foi projetado para trabalhar com bobinas, mas você pode configurar o tamanho de página para 1 linha, no final do relatório basta enviar um string com pelo menos 1 espaço, para saltar as linhas em branco que deseja

Exemplo: RDprint1.imp(Lin,Col, ´ ´);´

Então além de configurar o RDPrint conforme a orientação acima, no final qdo quero saltar 3/4/5 linha crei um laço FOR:

For i := 0 to 3 do
RDprint1.imp(Lin,Col, ´ ´);

Espero ter ajufado.


GOSTEI 0
POSTAR