Finalizar Impressao no RDPRINT

05/12/2005

0

Ola Amigos Delphianos...

Imprimindo com RDPrint, gostaria de saber como faço para quando parar a impressao ele naum dar o eject na pagina... (estou utilizando uma impressora 40 colunas e papel tipo bobina)... o porem eh que, nao da para se prever a quantidade de linhas que serão utilizadas na impressao.

Alguem tem alguma sugestao? O RDPrint tem alguma função ou evento que seja configurado e que ele faça a impressora soltar o papel somente ateh quando finalizar a impressao?

Desde já agradeço a todos...

Ate Breve.

Márcio M. Camilo


Mmcamilo

Mmcamilo

Responder

Posts

17/02/2006

Cicero

porque vc não conta quantos registro tem antens de imprimir...


RDPrint1.TamanhoQteLinhas:=40 ou

RDPrint1.TamanhoQteLinhas:=Tabela.RecordCount


Responder

17/02/2006

Lindomar.des

Marcio,

Seguinte..tb utilo o rdprint e tive a mesma duvida q vc. Então procurei o suporte da Deltress com a seguinte pergunta:

´Gostaria de saber se há possibilidade de evitar/bloquear a ejeção de página/papel qdo imprimindo em bobinas iguais as utilizadas em ecf, ou seja, ao final da impressão preciso ejetar X linhas. desde já agradeço a atenção.´

Então o suporte me respondeu:

´Olá Lindomar

O RDprint não foi projetado para trabalhar com bobinas, mas você pode configurar o tamanho de página para 1 linha, no final do relatório basta enviar um string com pelo menos 1 espaço, para saltar as linhas em branco que deseja

Exemplo: RDprint1.imp(Lin,Col, ´ ´);´

Então além de configurar o RDPrint conforme a orientação acima, no final qdo quero saltar 3/4/5 linha crei um laço FOR:

For i := 0 to 3 do
RDprint1.imp(Lin,Col, ´ ´);

Espero ter ajufado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar