FindKey e FindNearest
Afinal de contas como se usa FindKey e FindNearest?
Já tentei de várias formas, procurei em apostilas mas nenhuma das formas que vi funcionaram. Como funciona mesmo?
Se puderem me ajudar, valeu!
Já tentei de várias formas, procurei em apostilas mas nenhuma das formas que vi funcionaram. Como funciona mesmo?
Se puderem me ajudar, valeu!
Denysk
Curtidas 0
Respostas
Allan
18/07/2003
Por exemplo vc usando a tabela country.db , do DBDEMOS :
Table1.IndexFieldNames := ´Name´ ;
Table1.FindNearest([Edit1.Text]);
E o FindKey :
Table1.FindKey([Edit1.Text]);
Só lembrando que esses dois métodos não funcionam pra TQuery .
Allan
Table1.FindNearest([Edit1.Text]);
E o FindKey :
Table1.FindKey([Edit1.Text]);
Só lembrando que esses dois métodos não funcionam pra TQuery .
Allan
GOSTEI 0
Midas
18/07/2003
lembrando que para ambos tem que existir um indice ...
GOSTEI 0
Denysk
18/07/2003
Se nao for muito incomodo, poderiam ser mais específicos, por favor~.
Não é preguiça de pensar, é que sou meio leigo nesse assunto, é o meu primeiro programa.
Não é preguiça de pensar, é que sou meio leigo nesse assunto, é o meu primeiro programa.
GOSTEI 0
Marceloandrade
18/07/2003
O bom mensmo é vc fazer o download de um arquivo muito interessante
de dicas de delphi no site http://www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/, ele lhe informara todos os detalhes necessários para que faça o que queres.
Abraços ,
Marcelo Andrade
de dicas de delphi no site http://www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/, ele lhe informara todos os detalhes necessários para que faça o que queres.
Abraços ,
Marcelo Andrade
GOSTEI 0
Pretinha
18/07/2003
Vamos lá... Vamos supor que você tem uma agenda telefônica com Nomes e números. O teu sistema de busca está por nome. Tem um Edit chamdo Busca, onde você digita o nome da pessoa que você quer localizar.
Find key - Conforme você vai digitando o nome da pessoa, as primeiras letras, ele vai procurando o registro com tal nome. Se não houver, ele retorna o ponteiro ao primeiro registro.
Find Nearest - Conforme voce vai digitando as primeiras letras, ele vai localizando. Se nao houver o nome, ele te coloca no registro mais parecido (alfabeticamente).
Pra colocar esse método de procura numa edit, coloca no evento On Click.
Find key - Conforme você vai digitando o nome da pessoa, as primeiras letras, ele vai procurando o registro com tal nome. Se não houver, ele retorna o ponteiro ao primeiro registro.
Find Nearest - Conforme voce vai digitando as primeiras letras, ele vai localizando. Se nao houver o nome, ele te coloca no registro mais parecido (alfabeticamente).
Pra colocar esse método de procura numa edit, coloca no evento On Click.
GOSTEI 0
Pretinha
18/07/2003
No On click não, é no ´On Change´
GOSTEI 0
Fabianosouza
18/07/2003
On change ou onExit, na minha opiniao funciona melhor no onexit...
GOSTEI 0
Pretinha
18/07/2003
Hum... Bom saber...
Mas qual a diferença? Eu nunca tentei o On Exit...
Mas qual a diferença? Eu nunca tentei o On Exit...
GOSTEI 0
Arc
18/07/2003
No evento OnChange a consulta é feita a cada letra digitada dentro do campo de busca
Eu tambem nunca tentei no OnExit, mas acredito que depoisque vc digita a palavra ele busca um valor igual ou aproximado
Eu tambem nunca tentei no OnExit, mas acredito que depoisque vc digita a palavra ele busca um valor igual ou aproximado
GOSTEI 0
Denysk
18/07/2003
Tudo bem, digamos que eu tenha uma tabela chamada CLIENTE, nessa tabela tenho os seguintes campos: NOME, CPF, RG e END.
Quero localizar o cliente de duas formas FINDKEY pelo CPF e FINDNEAREST pelo NOME, de modo que esse resultado apareça em um DBGrid no clicar de um botão.
Como faço esse código?
Acho que expliquei melhor dessa vez!
Quero localizar o cliente de duas formas FINDKEY pelo CPF e FINDNEAREST pelo NOME, de modo que esse resultado apareça em um DBGrid no clicar de um botão.
Como faço esse código?
Acho que expliquei melhor dessa vez!
GOSTEI 0