Fórum FindKey e FindNearest #170148

18/07/2003

0

Afinal de contas como se usa FindKey e FindNearest?

Já tentei de várias formas, procurei em apostilas mas nenhuma das formas que vi funcionaram. Como funciona mesmo?

Se puderem me ajudar, valeu!

Denysk

Denysk

Responder

18/07/2003

Allan

Por exemplo vc usando a tabela country.db , do DBDEMOS :

Table1.IndexFieldNames := ´Name´ ;
Table1.FindNearest([Edit1.Text]);

E o FindKey :

Table1.IndexFieldNames := ´Name´ ;
Table1.FindKey([Edit1.Text]);

Só lembrando que esses dois métodos não funcionam pra TQuery .

Allan

Responder

Gostei + 0

18/07/2003

Midas

lembrando que para ambos tem que existir um indice ...

Responder

Gostei + 0

18/07/2003

Denysk

Se nao for muito incomodo, poderiam ser mais específicos, por favor~.
Não é preguiça de pensar, é que sou meio leigo nesse assunto, é o meu primeiro programa.

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Marceloandrade

O bom mensmo é vc fazer o download de um arquivo muito interessante
de dicas de delphi no site http://www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/, ele lhe informara todos os detalhes necessários para que faça o que queres.

Abraços ,

Marcelo Andrade

Responder

Gostei + 0

20/07/2003

Pretinha

Vamos lá... Vamos supor que você tem uma agenda telefônica com Nomes e números. O teu sistema de busca está por nome. Tem um Edit chamdo Busca, onde você digita o nome da pessoa que você quer localizar.
Find key - Conforme você vai digitando o nome da pessoa, as primeiras letras, ele vai procurando o registro com tal nome. Se não houver, ele retorna o ponteiro ao primeiro registro.
Find Nearest - Conforme voce vai digitando as primeiras letras, ele vai localizando. Se nao houver o nome, ele te coloca no registro mais parecido (alfabeticamente).

Pra colocar esse método de procura numa edit, coloca no evento On Click.

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Pretinha

No On click não, é no ´On Change´

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Fabianosouza