Fórum FindKey e FindNearest #170148

18/07/2003

0

Afinal de contas como se usa FindKey e FindNearest?

Já tentei de várias formas, procurei em apostilas mas nenhuma das formas que vi funcionaram. Como funciona mesmo?

Se puderem me ajudar, valeu!

Denysk

Denysk

Responder

18/07/2003

Allan

Por exemplo vc usando a tabela country.db , do DBDEMOS :

Table1.IndexFieldNames := ´Name´ ;
Table1.FindNearest([Edit1.Text]);

E o FindKey :

Table1.IndexFieldNames := ´Name´ ;
Table1.FindKey([Edit1.Text]);

Só lembrando que esses dois métodos não funcionam pra TQuery .

Allan

Responder

Gostei + 0

18/07/2003

Midas

lembrando que para ambos tem que existir um indice ...

Responder

Gostei + 0

18/07/2003

Denysk

Se nao for muito incomodo, poderiam ser mais específicos, por favor~.
Não é preguiça de pensar, é que sou meio leigo nesse assunto, é o meu primeiro programa.

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Marceloandrade

O bom mensmo é vc fazer o download de um arquivo muito interessante
de dicas de delphi no site http://www.lloydsoft.hpg.ig.com.br/, ele lhe informara todos os detalhes necessários para que faça o que queres.

Abraços ,

Marcelo Andrade

Responder

Gostei + 0

20/07/2003

Pretinha

Vamos lá... Vamos supor que você tem uma agenda telefônica com Nomes e números. O teu sistema de busca está por nome. Tem um Edit chamdo Busca, onde você digita o nome da pessoa que você quer localizar.
Find key - Conforme você vai digitando o nome da pessoa, as primeiras letras, ele vai procurando o registro com tal nome. Se não houver, ele retorna o ponteiro ao primeiro registro.
Find Nearest - Conforme voce vai digitando as primeiras letras, ele vai localizando. Se nao houver o nome, ele te coloca no registro mais parecido (alfabeticamente).

Pra colocar esse método de procura numa edit, coloca no evento On Click.

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Pretinha

No On click não, é no ´On Change´

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Fabianosouza

On change ou onExit, na minha opiniao funciona melhor no onexit...

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Pretinha

Hum... Bom saber...
Mas qual a diferença? Eu nunca tentei o On Exit...

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Arc

No evento OnChange a consulta é feita a cada letra digitada dentro do campo de busca

Eu tambem nunca tentei no OnExit, mas acredito que depoisque vc digita a palavra ele busca um valor igual ou aproximado

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Denysk

Tudo bem, digamos que eu tenha uma tabela chamada CLIENTE, nessa tabela tenho os seguintes campos: NOME, CPF, RG e END.
Quero localizar o cliente de duas formas FINDKEY pelo CPF e FINDNEAREST pelo NOME, de modo que esse resultado apareça em um DBGrid no clicar de um botão.
Como faço esse código?

Acho que expliquei melhor dessa vez!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar