FindKEy em IBTables ?? Alguém sabe algo a respoeito???
Estou desenvolvendo uma aplicação para faculdade, final de curso. e preciso saber como implementar uma consulta nas tabalas IBTables, como a existente nas tabelas normais do paradox.
Pensei em fazer uma function, mas não compreendo em como posicionar o ponteiro na tabela posteriormente a consulta,
Alguém pode me ajudar???
José
Pensei em fazer uma function, mas não compreendo em como posicionar o ponteiro na tabela posteriormente a consulta,
Alguém pode me ajudar???
José
Jose_montaldi
Curtidas 0
Respostas
Carlos Jatai
11/10/2003
findkey não funciona no IBTABLE, use comandos SQL, tipo :
select * from SUATABELA(nome da tabela) where .....
experimenta !!
select * from SUATABELA(nome da tabela) where .....
experimenta !!
GOSTEI 0
Vinicius2k
11/10/2003
José,
se eu tiver entendido corretamente é uma pesquisa/busca, certo ? se for vc pode usar o método Locate... algo parecido com isso :
se precisar de chave concatenada, acrescente em sua cláusula ´uses´ a unit ´Variants´ e implemente dessa forma :
se precisar que a busca não seja exata no TLocateOptions vc pode usar a opção ´LoPartialKey´ ou se quiser que seja desconsiderada a sensitividade dos caracteres use ´LoCaseInsensitive´....
a função retorna True se encontrar o registro desejado e False se não encontrar...
espero ter ajudado...
se eu tiver entendido corretamente é uma pesquisa/busca, certo ? se for vc pode usar o método Locate... algo parecido com isso :
IBTable1.Locate(´NomeDoCampo´,Edit1.Text,[]);
se precisar de chave concatenada, acrescente em sua cláusula ´uses´ a unit ´Variants´ e implemente dessa forma :
IBTable1.Locate(´NomeDoCampo1;NomeDoCampo2´,VarArrayOf([Edit1.Text,Edit2.Text]),[]);
se precisar que a busca não seja exata no TLocateOptions vc pode usar a opção ´LoPartialKey´ ou se quiser que seja desconsiderada a sensitividade dos caracteres use ´LoCaseInsensitive´....
IBTable1.Locate(´NomeDoCampo´,Edit1.Text,[LoPartialKey,LoCaseInsensitive]);
a função retorna True se encontrar o registro desejado e False se não encontrar...
espero ter ajudado...
GOSTEI 0