Fórum FindKEy em IBTables ?? Alguém sabe algo a respoeito??? #188034

11/10/2003

0

Estou desenvolvendo uma aplicação para faculdade, final de curso. e preciso saber como implementar uma consulta nas tabalas IBTables, como a existente nas tabelas normais do paradox.
Pensei em fazer uma function, mas não compreendo em como posicionar o ponteiro na tabela posteriormente a consulta,
Alguém pode me ajudar???

José

Jose_montaldi

Jose_montaldi

Responder

11/10/2003

Carlos Jatai

findkey não funciona no IBTABLE, use comandos SQL, tipo :

select * from SUATABELA(nome da tabela) where .....

experimenta !!

Responder

Gostei + 0

12/10/2003

Vinicius2k

José,
se eu tiver entendido corretamente é uma pesquisa/busca, certo ? se for vc pode usar o método Locate... algo parecido com isso :
 IBTable1.Locate(´NomeDoCampo´,Edit1.Text,[]);

se precisar de chave concatenada, acrescente em sua cláusula ´uses´ a unit ´Variants´ e implemente dessa forma :
 IBTable1.Locate(´NomeDoCampo1;NomeDoCampo2´,VarArrayOf([Edit1.Text,Edit2.Text]),[]);

se precisar que a busca não seja exata no TLocateOptions vc pode usar a opção ´LoPartialKey´ ou se quiser que seja desconsiderada a sensitividade dos caracteres use ´LoCaseInsensitive´....
 IBTable1.Locate(´NomeDoCampo´,Edit1.Text,[LoPartialKey,LoCaseInsensitive]);

a função retorna True se encontrar o registro desejado e False se não encontrar...

espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar