Firebird na Internet

Firebird

03/10/2012

Bom dia, amigos!

Preciso ligar varias lojas, em CIDADES diferentes em um banco de dados firebird.
Estou tendo muita dificuldade nesse trabalho.
Se tiver algum amigo que já tem uma situação dessas funcionando gostaria, se possível, de algumas dicas de como isso funciona na pratica.

Tentamos Firebird em nuvem, VPN, Zebedee... Mas infelizmente não tivemos sucesso. Estamos planejando colocar em Terminal Service. Mas ai nos "transferimos" o problema pro windows.

Ja to agradecendo...
Douglas Alberto

Douglas Alberto

Curtidas 0

Respostas

Singular Ti

Singular Ti

03/10/2012

Detalhe melhor seu problema...

Tenho varios clientes usando meu sistema na versao multi-empresa onde uma matriz tem varias filiais e assim por diante a base de dados (server) fica na matriz onde todas as filiais se conectam... porem todas estao na mesma rede...

Pelo que entendi vc faz acesso com as filias utilizando a saida para internet passando pela nuvem...

Me explica melhor..
GOSTEI 0
Douglas Alberto

Douglas Alberto

03/10/2012

Boa tarde, Leandro

Primeiro, muito obrigado por ter respondido!

O problema é exatamente esse! Ja tentei varias formas de conexao e nenhuma esta funcionando.

Se possível, detalha pra mim como você trabalha, ou melhor ainda, passa o seu e-mail, vi que você é "daqui" de Maringá, a gente pode "trocar umas ideias"

Fico muito agradecido

msn - e-mail
douglasaltonia@gmail.com
GOSTEI 0
Singular Ti

Singular Ti

03/10/2012

ola de uma olhada em um post que comentei..

https://www.devmedia.com.br/forum/firebird-na-rede-com-delphi-dbx/423619

veja se é parecido com o que vc precisa...
meu email/msn ta no meu perfil se precisar...pode me add!!!
GOSTEI 0
Douglas Alberto

Douglas Alberto

03/10/2012

Leandro

O tipo de conexao que vc faz é o mesmo que eu faço aqui.
Funciona perfeitamente para rede interna (LAN). Mas para Internet fica muuuito lento!

Qual tipo de internet vc tem ai?
Via radio, ADSL...?
Quantos "Megas" de Up e Down?

Aqui por ex: "1 Mega Dedicado" ainda é pouco...

Obrigado
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

03/10/2012

Ola,
- qual o tipo de sistema?
- vpn nao funcionou ou ficou lento?
- qual o tipo de dados que precisa ser feito na comunicação, cada local tera um banco individual e ira comunicar apenas integração ou sera apenas um banco e todos irao acessar ?
GOSTEI 0
Singular Ti

Singular Ti

03/10/2012

olha brother aqui para mim nao fica lento nao... normalmente a internet de meus clientes sao ADSL mesmo.. normal enfim!!
GOSTEI 0
Vtrx

Vtrx

03/10/2012

Douglas,não conecta é uma coisa e ficva lento é outra...
Qual sua pergunta inicial?
EU uso o sistema em um PC,FireWall do Winows desativado,ativado no modem com as portas 3050 a 3058 direcionadas ao IP do PC servidor.
No Firebird eu uso Alias, e o IP aqui é dinamico,então cadastrei no No-IP um Host com um nome um nome qualquer,tipo FireServer_01.
O no IP forneceu o programa que atualiza o IP do servidor no site que roda automático.
Nas máquinas cliente,tenho apenas que configurar a conexão com o 'IP' Fireserver_01.
Urilizo Zeos.
A conexão ficou normal para uma conexão pela internet,mas eu utilizo o Zeose não uso nenhum componente especial para banco,tipo,DBgrid etc.
GOSTEI 0
Eduardo Richeli

Eduardo Richeli

03/10/2012

amigão aqui sempre fazemos isto, porem redirecionamos as portas para o servidor, e sempre funciona, quanto a velocidade e variavel, conforme os clientes!
GOSTEI 0
POSTAR