Firebird não funciona
Tenho o FB 1.5 instalado na minha máquina. Mas também trabalho com o MySQL, só que depois de instalá-lo, o firebird para de funcionar.
O que será???? Alguém me ajuda???
Grato!
O que será???? Alguém me ajuda???
Grato!
G1b4
Curtidas 0
Respostas
Afarias
13/07/2004
Não faço idéia... seria bom se vc pudesse dar mais informações...
Eu tenho ambos rodando na minha estação sem problemas.
T+
Eu tenho ambos rodando na minha estação sem problemas.
T+
GOSTEI 0
G1b4
13/07/2004
Caro afarias,
Acontece o seguinte... Ao tentar usar o ibexpert para abrir a conexão com a base de dados aparece a seguinte mensagem ´can´t format message 13:96 -- message file c:\Program Files\Borland\Interbase/interbase.msg not found. unavaliable database´
Quero deixar claro o seguinte, minha pasta Borland está localizado em Arquivos de Programas e nem tenho esta pasta do Interbase, pois uso o FB. Fica claro que não vai achar esse interbase.msg. E quando tento executar alguma aplicação feita em delphi/FB dá erro de unavaliable database, sendo que se eu desinstalar o mysql e instalar de novo o fb, tudo funciona normal... Estranho esse erro neh?
Acontece o seguinte... Ao tentar usar o ibexpert para abrir a conexão com a base de dados aparece a seguinte mensagem ´can´t format message 13:96 -- message file c:\Program Files\Borland\Interbase/interbase.msg not found. unavaliable database´
Quero deixar claro o seguinte, minha pasta Borland está localizado em Arquivos de Programas e nem tenho esta pasta do Interbase, pois uso o FB. Fica claro que não vai achar esse interbase.msg. E quando tento executar alguma aplicação feita em delphi/FB dá erro de unavaliable database, sendo que se eu desinstalar o mysql e instalar de novo o fb, tudo funciona normal... Estranho esse erro neh?
GOSTEI 0
Afarias
13/07/2004
Eu não consigo imaginar o q um tem q ver com o outro... me parece mais q vc tem um problema por uma instalação antiga do IB...
Mas veja... uma vez rodando o MySQL, desinstale completamente o FB, inclusive apagando os arquivos q ficarem, e os arquivos na pasta de sistema do Windows gds32.dll e fbclient.dll
Dai, faça uma nova instalação limpa do FB e vê no q dá...
Como disse, tenho ambos rodando na minha máquina e nào tenho problemas.
T+
Mas veja... uma vez rodando o MySQL, desinstale completamente o FB, inclusive apagando os arquivos q ficarem, e os arquivos na pasta de sistema do Windows gds32.dll e fbclient.dll
Dai, faça uma nova instalação limpa do FB e vê no q dá...
Como disse, tenho ambos rodando na minha máquina e nào tenho problemas.
T+
GOSTEI 0
G1b4
13/07/2004
Caro afarias, consegui resolver o problema... Tinha o PHPTriad instalado na minha maq... Assim o firebird não funcionava.
Mas resolvi instalar tudo sem triad, baixei os arquivos nos sites oficiais... e aí funcionou... O Firebird e o MySQL juntos.... Dá pra acreditar??? Acho que o PHPTriad, na instalação, faz alguma coisa que ´trava´ o Firebird...
Mas obrigado pela sua atenção!!!
Grato!
Mas resolvi instalar tudo sem triad, baixei os arquivos nos sites oficiais... e aí funcionou... O Firebird e o MySQL juntos.... Dá pra acreditar??? Acho que o PHPTriad, na instalação, faz alguma coisa que ´trava´ o Firebird...
Mas obrigado pela sua atenção!!!
Grato!
GOSTEI 0