Fórum Firebird não funciona #45480
13/07/2004
0
O que será???? Alguém me ajuda???
Grato!
G1b4
Curtir tópico
+ 0Posts
13/07/2004
Afarias
Eu tenho ambos rodando na minha estação sem problemas.
T+
Gostei + 0
14/07/2004
G1b4
Acontece o seguinte... Ao tentar usar o ibexpert para abrir a conexão com a base de dados aparece a seguinte mensagem ´can´t format message 13:96 -- message file c:\Program Files\Borland\Interbase/interbase.msg not found. unavaliable database´
Quero deixar claro o seguinte, minha pasta Borland está localizado em Arquivos de Programas e nem tenho esta pasta do Interbase, pois uso o FB. Fica claro que não vai achar esse interbase.msg. E quando tento executar alguma aplicação feita em delphi/FB dá erro de unavaliable database, sendo que se eu desinstalar o mysql e instalar de novo o fb, tudo funciona normal... Estranho esse erro neh?
Gostei + 0
14/07/2004
Afarias
Mas veja... uma vez rodando o MySQL, desinstale completamente o FB, inclusive apagando os arquivos q ficarem, e os arquivos na pasta de sistema do Windows gds32.dll e fbclient.dll
Dai, faça uma nova instalação limpa do FB e vê no q dá...
Como disse, tenho ambos rodando na minha máquina e nào tenho problemas.
T+
Gostei + 0
20/07/2004
G1b4
Mas resolvi instalar tudo sem triad, baixei os arquivos nos sites oficiais... e aí funcionou... O Firebird e o MySQL juntos.... Dá pra acreditar??? Acho que o PHPTriad, na instalação, faz alguma coisa que ´trava´ o Firebird...
Mas obrigado pela sua atenção!!!
Grato!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)