FIREBIRD
Fui tentar realizar uma conexão do DB FireBird com o Delphi através do SQLConnection do DBExpress, porém na lista de drivers ñ aparece o item do Firebird, como faço pra que o nome do drive conste na lista para que eu possa selecioná-lo ?
Andsantos
Curtidas 0
Respostas
Danielrsanches
29/06/2009
este tópico está duplicado...
veja em: http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=101022
veja em: http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=101022
GOSTEI 0
Facc
29/06/2009
Fui tentar realizar uma conexão do DB FireBird com o Delphi através do SQLConnection do DBExpress, porém na lista de drivers ñ aparece o item do Firebird, como faço pra que o nome do drive conste na lista para que eu possa selecioná-lo ?
Pode-se usar normalmente o driver do Interbase. Na revista ClubeDelphi deste mês (Junho) saiu uma matéria sobre o driver especifico para o FB.
Se alguem tem o link, por favor posta aí, caso contrario a noite eu posto para fazer o download.
GOSTEI 0