Fiz a maior Lambança - Migração
Fiz uma cagad..... Ontem.
Desativei o interbase e instalei o firebird 2.1.3...Não consegui fazer a conexão com o banco....voltei o interbase...agora não consigo acessar o banco mais....Uso o Ibexpert.
Tentei só desativar o interbase e instalar o firebird por que vi em um topico que não precisa fazer nada no arquivo do banco....é só instalar o firebird e pronto...mas não foi.
Quero sair do interbase 6 e passar a rodar o firebird.
O que fazer pra começar do zero...desinstalar o interbase e instalar o firibird...quais os passos?
Desativei o interbase e instalei o firebird 2.1.3...Não consegui fazer a conexão com o banco....voltei o interbase...agora não consigo acessar o banco mais....Uso o Ibexpert.
Tentei só desativar o interbase e instalar o firebird por que vi em um topico que não precisa fazer nada no arquivo do banco....é só instalar o firebird e pronto...mas não foi.
Quero sair do interbase 6 e passar a rodar o firebird.
O que fazer pra começar do zero...desinstalar o interbase e instalar o firibird...quais os passos?
Fausto.malheiros
Curtidas 0
Respostas
Artur
18/09/2009
Realmente não precisa fazer muita coisa para migrar interbase para firebird.
Vc precisa ficar atento quanto a versão. Talvez esta do FB não seje totalmente compatível com a do IB 6.0
Até a versão 1.5.x sei que é totalmente compatível.
Isto poderia corromper seu banco.
Para migar, basta fazer um backup utilizando o Interbase e restaura-lo com a ferramenta do Firebird.
Vc precisa ficar atento quanto a versão. Talvez esta do FB não seje totalmente compatível com a do IB 6.0
Até a versão 1.5.x sei que é totalmente compatível.
Isto poderia corromper seu banco.
Para migar, basta fazer um backup utilizando o Interbase e restaura-lo com a ferramenta do Firebird.
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
18/09/2009
vou fazer a migração do banco...Eu uso delphi 6, interbase 6.01 e report builder...é tudo compativel com o Firebird 2.1.3.:?:
Seriam estes os passos?
1o.) Fazer backup com o interbase
20.) desinstalar Interbase
3o.) Instalar Firebird 2.1.3.
4o.) Instalar Ibexpert
5o.) importador o backup para banco firebird atravéz do IBEXPERT
E o alias da conexão? É feito pelo IBexpert tbem?
E o sqlconnection no Delphi..tem que mudar alguma coisa?
Seriam estes os passos?
4o.) Instalar Ibexpert
GOSTEI 0
Fausto.malheiros
18/09/2009
Em tempo: Surgiu uma duvida. Eu tenho 6 softwrs grandes na minha maquina que trabalham com interbase 6.01...vou migrar ´um por vez´...então vou ter que trabalhar com os 2 bancos ativos...interbse e firebird...sem problemas??????
vou fazer a migração do banco...Eu uso delphi 6, interbase 6.01 e report builder...é tudo compativel com o Firebird 2.1.3.:?:
Seriam estes os passos?
4o.) Instalar Ibexpert
GOSTEI 0