Fórum Fiz a maior Lambança - Migração #60865

18/09/2009

0

Fiz uma cagad..... Ontem.

Desativei o interbase e instalei o firebird 2.1.3...Não consegui fazer a conexão com o banco....voltei o interbase...agora não consigo acessar o banco mais....Uso o Ibexpert.

Tentei só desativar o interbase e instalar o firebird por que vi em um topico que não precisa fazer nada no arquivo do banco....é só instalar o firebird e pronto...mas não foi.

Quero sair do interbase 6 e passar a rodar o firebird.

O que fazer pra começar do zero...desinstalar o interbase e instalar o firibird...quais os passos?

Fausto.malheiros

Fausto.malheiros

Responder

18/09/2009

Artur

Realmente não precisa fazer muita coisa para migrar interbase para firebird.
Vc precisa ficar atento quanto a versão. Talvez esta do FB não seje totalmente compatível com a do IB 6.0
Até a versão 1.5.x sei que é totalmente compatível.
Isto poderia corromper seu banco.

Para migar, basta fazer um backup utilizando o Interbase e restaura-lo com a ferramenta do Firebird.

Responder

Gostei + 0

18/09/2009

Fausto.malheiros

vou fazer a migração do banco...Eu uso delphi 6, interbase 6.01 e report builder...é tudo compativel com o Firebird 2.1.3.:?:

Seriam estes os passos?

1o.) Fazer backup com o interbase
20.) desinstalar Interbase
3o.) Instalar Firebird 2.1.3.
4o.) Instalar Ibexpert
5o.) importador o backup para banco firebird atravéz do IBEXPERT

E o alias da conexão? É feito pelo IBexpert tbem?
E o sqlconnection no Delphi..tem que mudar alguma coisa?

Responder

Gostei + 0

18/09/2009

Fausto.malheiros

Em tempo: Surgiu uma duvida. Eu tenho 6 softwrs grandes na minha maquina que trabalham com interbase 6.01...vou migrar ´um por vez´...então vou ter que trabalhar com os 2 bancos ativos...interbse e firebird...sem problemas??????

vou fazer a migração do banco...Eu uso delphi 6, interbase 6.01 e report builder...é tudo compativel com o Firebird 2.1.3.:?: Seriam estes os passos? 1o.) Fazer backup com o interbase 20.) desinstalar Interbase 3o.) Instalar Firebird 2.1.3. 4o.) Instalar Ibexpert 5o.) importador o backup para banco firebird atravéz do IBEXPERT E o alias da conexão? É feito pelo IBexpert tbem? E o sqlconnection no Delphi..tem que mudar alguma coisa?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar