Foco em JTextField
Olá pessoas
Eu tenho as minhas JTextField, como que eu faço para voltar no foco dessa JTextField.
Ex
O usuario preenche o formulario mas esquece de preencher um campo, quando clicar em processar o formulario valida as JTextField e retorna que uma delas não esta preenchida, como que eu faço para que o cursor volte para essa JTextField não preenchida?
Falow :arrow:
João Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Lucas Teixeira
09/04/2009
[quote="joao.vanelli"]Olá pessoas
Eu tenho as minhas JTextField, como que eu faço para voltar no foco dessa JTextField.
Ex
O usuario preenche o formulario mas esquece de preencher um campo, quando clicar em processar o formulario valida as JTextField e retorna que uma delas não esta preenchida, como que eu faço para que o cursor volte para essa JTextField não preenchida?
Falow :arrow:
Existe um método para fazer isto, use:
seuTextField.grabFocus();
GOSTEI 0
Guilherme Carvalho
09/04/2009
Tente criar uma classe de validação que verifique se os campos foram preenchidos corretamente. Se algum campo estiver em branco ou preenchido indevidamente, use o método para o foco ir para o campo.
não sei se existe uma forma mais simples de implementar isso...
campo.requestFocus();
GOSTEI 0
Lucas Teixeira
09/04/2009
[quote="finotti"]Tente criar uma classe de validação que verifique se os campos foram preenchidos corretamente. Se algum campo estiver em branco ou preenchido indevidamente, use o método para o foco ir para o campo.
Bom.... o requestFocus(), como o nome mesmo diz, ele faz uma requisicao do foco.... e isso entra em uma fila de prioridades, fazendo com que o foco _talvez_ não venha na mesma hora...
Usando o grabFocus() você "agarra" o foco para o componente.... Digamos que [b]na marra[/b]
:!:
campo.requestFocus();
GOSTEI 0
João Ferreira
09/04/2009
[quote="lucastex"][quote="finotti"]Tente criar uma classe de validação que verifique se os campos foram preenchidos corretamente. Se algum campo estiver em branco ou preenchido indevidamente, use o método para o foco ir para o campo.
Bom.... o requestFocus(), como o nome mesmo diz, ele faz uma requisicao do foco.... e isso entra em uma fila de prioridades, fazendo com que o foco _talvez_ não venha na mesma hora...
Usando o grabFocus() você "agarra" o foco para o componente.... Digamos que [b]na marra[/b]
:!:campo.requestFocus();
GOSTEI 0