Fórum Foco em JTextField #567291

09/04/2009

0

Olá pessoas Eu tenho as minhas JTextField, como que eu faço para voltar no foco dessa JTextField. Ex O usuario preenche o formulario mas esquece de preencher um campo, quando clicar em processar o formulario valida as JTextField e retorna que uma delas não esta preenchida, como que eu faço para que o cursor volte para essa JTextField não preenchida? Falow :arrow:
João Ferreira

João Ferreira

Responder

09/04/2009

Lucas Teixeira

[quote="joao.vanelli"]Olá pessoas Eu tenho as minhas JTextField, como que eu faço para voltar no foco dessa JTextField. Ex O usuario preenche o formulario mas esquece de preencher um campo, quando clicar em processar o formulario valida as JTextField e retorna que uma delas não esta preenchida, como que eu faço para que o cursor volte para essa JTextField não preenchida? Falow :arrow:
Existe um método para fazer isto, use:
seuTextField.grabFocus();
:!:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Guilherme Carvalho

Tente criar uma classe de validação que verifique se os campos foram preenchidos corretamente. Se algum campo estiver em branco ou preenchido indevidamente, use o método
campo.requestFocus();
para o foco ir para o campo. não sei se existe uma forma mais simples de implementar isso...
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Lucas Teixeira

[quote="finotti"]Tente criar uma classe de validação que verifique se os campos foram preenchidos corretamente. Se algum campo estiver em branco ou preenchido indevidamente, use o método
campo.requestFocus();
para o foco ir para o campo. não sei se existe uma forma mais simples de implementar isso...
Bom.... o requestFocus(), como o nome mesmo diz, ele faz uma requisicao do foco.... e isso entra em uma fila de prioridades, fazendo com que o foco _talvez_ não venha na mesma hora... Usando o grabFocus() você "agarra" o foco para o componente.... Digamos que [b]na marra[/b] :!:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

João Ferreira

[quote="lucastex"][quote="finotti"]Tente criar uma classe de validação que verifique se os campos foram preenchidos corretamente. Se algum campo estiver em branco ou preenchido indevidamente, use o método
campo.requestFocus();
Bom.... o requestFocus(), como o nome mesmo diz, ele faz uma requisicao do foco.... e isso entra em uma fila de prioridades, fazendo com que o foco _talvez_ não venha na mesma hora... Usando o grabFocus() você "agarra" o foco para o componente.... Digamos que [b]na marra[/b] :!:
Valeu a todos, eu estava tentando encontar alguma coisa tipo no Delphi setFocus() Falow :!:
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar