Form principal
olá pessoal, to com um probleminha.
Tenho o form1 que uso apenas no começo para executar uma tarefa, quando ela esta executada abre o form2 e o form1 fecha (entenderam?).
O form1 é o mainform, em tempo de execução tem como eu colocar como mainform o form2?
Se tiver isso resolve os meus problemas, caso contrario eu tenho que usa o form1.hide, mas ñ gostei disso.
OBS: mais adiante eu usarei o mesmo form1, por isso ñ gostei do hide.
obrigado.
até...
Tenho o form1 que uso apenas no começo para executar uma tarefa, quando ela esta executada abre o form2 e o form1 fecha (entenderam?).
O form1 é o mainform, em tempo de execução tem como eu colocar como mainform o form2?
Se tiver isso resolve os meus problemas, caso contrario eu tenho que usa o form1.hide, mas ñ gostei disso.
OBS: mais adiante eu usarei o mesmo form1, por isso ñ gostei do hide.
obrigado.
até...
Lafey
Curtidas 0
Respostas
Paulocesar1301
30/09/2006
Por um acaso este Form1 é uma espécie de SplashScreen ?
Se for podes fazer no Project:
Uma boa idéia é colocar o FreeAndNil(Form1) no OnActivate do Form2, assim ele só ´sumirá´ quando o Form2 realmente aparecer.
Qualquer coisa grite.
Abs e Bons Códigos :wink:
Se for podes fazer no Project:
Application.Initialize;
Form1 := TForm1.Create(nil)
{ **configurações visuais do Form1** }
Form1.Show;
{ **código a ser executado enquanto Form1 visivel** }
Application.CreateForm(TForm2, Form2);
Application.Run;
Uma boa idéia é colocar o FreeAndNil(Form1) no OnActivate do Form2, assim ele só ´sumirá´ quando o Form2 realmente aparecer.
Qualquer coisa grite.
Abs e Bons Códigos :wink:
GOSTEI 0
Lafey
30/09/2006
na verdade ñ é um splash, mas quase a mesma coisa. Se eu usar este código que vc me passo é só eu dar form1.show que ele volta a aparecer?
vlws...
vlws...
GOSTEI 0
Paulocesar1301
30/09/2006
acho uma boa vc retirá-lo da memória e criá-lo novamente somente quando precisar... ´economiza´ máquina :D
Sempreque precisar do Form use:
Quando não for utilizá-lo mais:
Vc pode criar uma Procedure para automatizar esse trabalho, assim não será preciso escrever todas as linhas sempre.
Sempreque precisar do Form use:
Form1 := TForm1.Create(nil)
{ **configurações visuais do Form1** }
Form1.Show;
Quando não for utilizá-lo mais:
FreeAndNil(Form1);
Vc pode criar uma Procedure para automatizar esse trabalho, assim não será preciso escrever todas as linhas sempre.
GOSTEI 0