Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Form principal #330399

30/09/2006

0

olá pessoal, to com um probleminha.

Tenho o form1 que uso apenas no começo para executar uma tarefa, quando ela esta executada abre o form2 e o form1 fecha (entenderam?).

O form1 é o mainform, em tempo de execução tem como eu colocar como mainform o form2?

Se tiver isso resolve os meus problemas, caso contrario eu tenho que usa o form1.hide, mas ñ gostei disso.

OBS: mais adiante eu usarei o mesmo form1, por isso ñ gostei do hide.

obrigado.
até...


Lafey

Lafey

Responder

Posts

30/09/2006

Paulocesar1301

Por um acaso este Form1 é uma espécie de SplashScreen ?
Se for podes fazer no Project:
  Application.Initialize;
  Form1 := TForm1.Create(nil)
  { **configurações visuais do Form1** }
  Form1.Show;
  { **código a ser executado enquanto Form1 visivel** }
  Application.CreateForm(TForm2, Form2);
  Application.Run;


Uma boa idéia é colocar o FreeAndNil(Form1) no OnActivate do Form2, assim ele só ´sumirá´ quando o Form2 realmente aparecer.

Qualquer coisa grite.
Abs e Bons Códigos :wink:


Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Lafey

na verdade ñ é um splash, mas quase a mesma coisa. Se eu usar este código que vc me passo é só eu dar form1.show que ele volta a aparecer?

vlws...


Responder

Gostei + 0

30/09/2006

Paulocesar1301

acho uma boa vc retirá-lo da memória e criá-lo novamente somente quando precisar... ´economiza´ máquina :D

Sempreque precisar do Form use:
Form1 := TForm1.Create(nil) 
{ **configurações visuais do Form1** } 
Form1.Show;


Quando não for utilizá-lo mais:
FreeAndNil(Form1);


Vc pode criar uma Procedure para automatizar esse trabalho, assim não será preciso escrever todas as linhas sempre.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar